Ramon Menezes, que há poucos dias foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, assumiu a principal de forma interina. A equipe estava sem comandante desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar. E o primeiro compromisso de Ramon no comando da Seleção será o amistoso contra Marrocos, em Tânger, casa do adversário, no dia 25 de março.
Saiba como apostar na Champions League
– O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Com a Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes disputou 17 jogos com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 72,5%. Foram 40 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Em clubes, o grande trabalho de Ramon foi no Vasco da Gama em 2020. O time começou muito bem, liderando o Campeonato Brasileiro, mas depois caiu de produção e Ramon foi mandado em embora. O Vasco acabou rebaixado.
Vale lembrar que o grande sonho de consumo da CBF é o técnico italiano Carlo Ancelotti. Ele, no entanto, tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano. As conversas seguem.