18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ramon convoca a Seleção Brasileira para amistosos de junho com quatro novidades

Ayrton Lucas vem fazendo boa temporada pelo Flamengo
Ayrton Lucas vem fazendo boa temporada pelo Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O técnico Ramon Menezes deu uma pausa em seu trabalho com a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria, na Argentina, para convocar a Seleção principal para dois amistosos em junho: contra Guiné e Senegal, em Barcelona e Lisboa respectivamente (dias 17 e 20). São quatro as novidades: o lateral-direito Vanderson, do Monaco, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, o zagueiro Nino, do Fluminense, e o meio-campista Joelinton, do Newcastle.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Abaixo, a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Os atletas vão se apresentar no dia 12 de junho, em Barcelona. Serão cinco treinamentos até o jogo contra Guiné no Cornellà-El Prat, estádio do Espanyol. O desafio posterior é contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Lembrando que são 14 jogadores remanescentes da Copa do Mundo do Catar.

– Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez. A Seleção Brasileira está sempre aberta para os atletas que estão performando. O Ayrton, por exemplo, está muito bem, já estava no campo da Seleção. E tenho certeza que vai nos ajudar muito – disse Ramon.

Seleção Sub-20 vence Nigéria e pega a Tunísia nas oitavas de final do Mundial

Com gols de Jean e Marquinhos, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Nigéria por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final do Mundial da categoria na primeira colocação do Grupo D. Agora, vamos enfrentar a Tunísia.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho