18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rafinha Alcântara troca o PSG pela Real Sociedad

Rafinha é o novo reforço da Real Sociedad
Rafinha é o novo reforço da Real Sociedad. Foto: Divulgação / Real Sociedad

O que já era esperado, aconteceu! O brasileiro Rafinha Alcântara está retornando ao futebol espanhol, após PSG e Real Sociedad acertarem o empréstimo do atleta até o fim da atual temporada. O vínculo com o clube basco não terá opção de compra.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De acordo com o diário “Mundo Deportivo”, da Catalunha, os espanhóis conseguiram o empréstimo do meia de graça. O clube vai arcar apenas com os salários. Rafinha, inclusive, já treinou com seus novos companheiros de equipe. A estreia, porém, só poderá acontecer após o dia 1º de janeiro, data de abertura da janela de transferências europeia.

Com a ida confirmada para a Real Sociedad, Rafinha está de volta ao futebol espanhol após atuar pelo PSG durante uma temporada e meia. O brasileiro chegou ao clube francês em 2020. Formado nas categorias de base do Barcelona, o meia de 28 anos também já atuou pelo Celta de Vigo, por empréstimo, nas temporadas 2013/14 e 2019/2020. Em 2018, o filho do ex-jogador Mazinho defendeu a Inter de Milão-ITA.

O empréstimo foi um bom negócio para o PSG e para o próprio Rafinha, já que o brasileiro perdeu espaço no time de Neymar, participando apenas de cinco partidas na temporada 2021/2022.

Barcelona confirma Ferrán Torres como novo reforço

Na manhã desta terça-feira (28), o Barcelona anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Ferrán Torres, que estava no Manchester City. O espanhol é o primeiro reforço do clube catalão na janela de transferências de inverno. O contrato do jogador com o Barça vai até junho de 2027.

No último domingo (26), o meia-atacante não foi sequer relacionado para a partida entre City e Leicester. Vale ressaltar que o atleta ainda está se recuperando de uma fratura no pé. Ferrán está em Barcelona e já realizou os exames médicos em uma clínica.

O Barcelona investiu 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões) para contratar o jogador de 21 anos, segundo foi noticiado pela imprensa espanhola. A negociação com o clube inglês ainda prevê uma variável de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) caso alcance metas estabelecidas no contrato. O atleta foi um pedido do técnico Xavi, que está em busca de atacantes para repor a saída de Agüero. O argentino anunciou a aposentadoria precoce dos gramados por motivo de saúde.

Ferrán Torres foi formado nas categorias de base do Valência-ESP e já foi convocado pela seleção espanhola de base. O meia-atacante chega ao clube catalão após passagem não muito positiva pelo time de Pep Guardiola, onde não conseguiu conquistar o seu espaço.

FUTEBOL BRASILEIRO

Grêmio acerta o empréstimo de Janderson junto ao Corinthians

O Tricolor Gaúcho já tem um novo atacante para a temporada de 2022: Janderson, de 22 anos, chega ao Grêmio por empréstimo do Corinthians até dezembro do ano que vem. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2023. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com”.

Janderson disputou a última temporada pelo Atlético-GO e atuou em 51 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências. Ele já trabalhou com Vagner Mancini no clube goiano em 2020.

O atacante é a quarta contratação do Grêmio para a disputa da Série B. O Tricolor já havia anunciado os laterais Nicolas, do Athletico-PR, e Orejuela, do São Paulo, além do zagueiro Bruno Alves, que também estava no time paulista.

Leo Santos
626 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes