O Cruzeiro está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, venceu o Remo no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e fez a alegria do chefão Ronaldo Fenômeno e da torcida celeste, que marcou presença em peso. Destaque para o goleiro Rafael Cabral, que defendeu quatro cobranças de pênalti. Destaque também para o artilheiro Edu, que marcou o gol do jogo no tempo normal.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
– Primeiro dar os parabéns aos jogadores. Como enfrentaram o jogo. O mais importante é que fomos a equipe que teve volume de jogo, não é fácil, por mais que seja equipe da Série C, Remo tinha resultado a seu favor. Gostei do jogo, fizemos um jogo de transição. O tempo foi passando e tivemos paciência, isso eu gostei. Os jogadores estão entendendo o que tem que fazer – disse o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano.
Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro não passava da Terceira Fase desde que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Mais do que isso, a Raposa não vencia o Remo desde 1979. Eram oito jogos de invencibilidade dos remistas (com seis vitórias e dois empates).
Vale lembrar que o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, embolsou R$ 3 milhões com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já estão classificados para as oitavas, além do Cruzeiro: Atlético-GO, Ceará, Fluminense, Bahia, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Palmeiras, América-MG, Flamengo e Santos.
Terça-feira, dia 31 de maio, em Bragança Paulista, se enfrentam Bragantino e Goiás na disputa de mais uma vaga para as oitavas. Já o Atlético-MG encara o Brasiliense, no Kleber Andrade, no dia 22 de maio.