18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Quer ingresso para a Copa do Mundo? É bom correr!

Seleção Brasileira, de Neymar, já está na Copa do Mundo
Seleção Brasileira, de Neymar, já está na Copa do Mundo. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Quem quiser já pode garantir ingressos para a Copa do Mundo de 2022. E é bom se movimentar. Isso porque, na semana passada, a Fifa deu início ao processo de venda das entradas para a principal competição de futebol do mundo, que terá início em novembro no Qatar. Na etapa inicial, os torcedores podem optar pela partida de interesse. 

Conheça os melhores sites de aposta

De acordo com o site “The Peninsula”, os usuários dos cartões Visa terão prioridade na compra dos ingressos nesta primeira fase, que vai de 19 de janeiro a 8 de fevereiro. Nas redes sociais, alguns bancos internacionais como QNB, QIB e Dukhan Bank divulgaram essa possibilidade.  

Vale lembrar que na Copa do Mundo da Rússia (2018), a venda das entradas foi realizada em três fases, sendo a primeira em duas etapas: num primeiro momento, os torcedores escolhiam as partidas (ainda sem adversários definidos). Depois, um sorteio era realizado para definir aqueles que teriam a opção de compra. Em seguida, a Fifa definiu uma data onde comprava quem conseguia finalizar o pedido de forma mais rápida.  

A segunda etapa foi liberada após o sorteio dos grupos, ou seja, quando os confrontos já estavam definidos. Já a última etapa, chamada de “última hora”, aconteceu mais perto do início do evento.

Brasil é superado pela Argentina no número de inscrições para ingressos da Copa

Após a abertura da primeira etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo, a Fifa divulgou o grande número de torcedores argentinos que mostraram interesse em adquirir as entradas para a competição, superando inclusive o de brasileiros. Outro dado importante a ser destacado é que em apenas 24 horas foram solicitados 140 mil ingressos para a grande final. 

Segundo a entidade, a Argentina está atrás apenas do Qatar (país sede) no ranking dos dez países que mais tiveram torcedores demonstrando interesse pelos ingressos do Mundial. O Brasil ocupa o nono lugar da lista.    

Nas primeiras 24 horas da etapa inicial de vendas, aproximadamente 1,2 milhão de ingressos foram reservados. Além da alta procura por entradas para a final do dia 18 de dezembro, o jogo de abertura da Copa também teve grande apelo, com 80 mil inscrições.  

Vale destacar que algumas seleções já estão com o passaporte carimbado para a Copa do Mundo. São os casos de: Qatar (anfitrião), Brasil, Argentina, Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha. 

Confira o top 10 dos países que mais demonstraram interesse por ingressos da Copa nas primeiras 24h: 

1º – Qatar
2º – Argentina
3º – México
4º – Estados Unidos
5º – Emirados Árabes
6º – Inglaterra
7º – Índia
8º – Arábia Saudita
9º – Brasil
10º – França 

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...