18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pumas (MEX) erra boletim médico de Dani Alves, que fica na bronca: ‘Vão zicar outro’

Daniel Alves tem boas chances de disputar a Copa do Mundo
Daniel Alves tem boas chances de disputar a Copa do Mundo. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O lateral-direito Daniel Alves, do Pumas (MEX), apesar de não ter sido convocado para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, tem boas chances de ir para a Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira, no entanto, todos tiveram um susto. O clube do jogador divulgou um boletim médico equivocado, dizendo que Dani tinha sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e que o caso estava em estudo. Pouco tempo depois, após uma emissora brasileira noticiar, Dani Alves se pronunciou.

“Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso (a nota do Pumas) não estava informada da real situação… No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo”, disse Dani.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Nesta sexta-feira, o Pumas se corrigiu e pediu desculpas.

“Para esclarecer o mal-entendido sobre a lesão de nosso jogador Dani Alves, o clube Universidad Nacional informa: O jogador recebeu uma pancada no joelho no fim do treinamento e por precaução não viajou para enfrentar o F.C. Juárez. A lesão requer tratamento básico e repouso. Devido a uma falta de comunicação e à viagem da equipe à Cidade Juárez, foi publicado informação errada. Por este erro, pedimos desculpas a Dani Alves”, escreveu o clube.

Nos amistosos contra Gana (vitória por 3 a 0) e Tunísia (vitória por 5 a 1), a Seleção Brasileira jogou com Éder Militão improvisado na lateral direita e Danilo.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Uma lesão nesta altura do campeonato pode ser fatal para qualquer jogador.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...