18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG vence o City por 2 a 0, pela Champions, com direito a golaço de Messi

Mbappé, Messi e Neymar
Mbappé, Messi e Neymar no vestiário do PSG. Crédito: Reprodução Twitter / PSG

A primeira vitória do PSG na Liga dos Campeões veio em grande estilo, com direito a golaço do craque argentino Lionel Messi. Os franceses venceram o Manchester City por 2 a 0, nesta terça-feira (28-09), em Paris. Gueye abriu o placar no primeiro tempo, e Messi fechou com uma pintura no segundo. Foi o primeiro gol dele com a camisa do clube francês.

Saiba como apostar na Champions League.

O resultado coloca o PSG na liderança do Grupo A da Champions com quatro pontos. O surpreendente Brugge é o segundo colocado, também com quatro. Os belgas venceram, também nesta terça-feira, o RB Leipzig por 2 a 1, na Alemanha.

PSG mais eficiente

Foi um grande jogo no Parque dos Príncipes, em Paris, mas o time de Pochettino mostrou-se mais eficiente. O Manchester City, de Pep Guardiola, criou muito: foram 18 finalizações, mas nenhuma dentro do gol. Em uma das chances desperdiçadas, aos 25 minutos do primeiro tempo, duas bolas no travessão. Primeiro com Sterling de cabeça e depois com Bernardo Silva com o goleiro Donnarumma já batido na jogada.

O PSG finalizou apenas seis vezes no jogo, e colocou duas pra rede. Primeiro com Gueye. Mbappé recebeu na direita e cruzou. Neymar furou e o volante fuzilou para marcar. Lionel Messi foi quem fechou o placar. Ele puxou o contra-ataque, e tocou para Mbappé. O craque francês deixou de calcanhar e Messi colocou no ângulo do goleiro Ederson. Golaço!

– Estamos jogando mais, nos conhecendo mais. Vamos crescer. Temos que crescer também no nível do jogo. Jogamos bem, temos que tentar manter esse jogo, que é o que vai dar resultado no final – disse Messi sobre o trio de ataque com Neymar e Mbappé ao Canal +.

– Ganhamos uma partida importante, contra um grande rival, que vem jogando há bastante tempo da mesma maneira. Chegou na final na última Champions. Era uma prova importante para a gente. Não podemos parar por aí – acrescentou o craque.

Após a vitória, Neymar, Messi e Mbappé comemoram juntos no vestiário como pode-se ver na foto postada nas redes sociais.

Confira abaixo todos os resultados da Champions desta terça-feira

A terça-feira foi movimentada na Champions League e alguns resultados surpreenderam. A grande zebra aconteceu em Madri. O poderoso Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 pelo desconhecido Sheriff, da Moldávia. Em Portugal, o Porto foi goleado pelo Liverpool por 5 a 1, para a revolta do técnico dos Dragões, Sérgio Conceição.

– Mesmo um time de juniores, como o sub-19 que hoje empatou com o Liverpool na Youth League, faria um pouco mais do que fizemos hoje. Fui eu que errei no time, foi muito mal. Tenho de falar com o presidente e perceber se os jogadores ouvem ou não o treinador – disparou o treinador.

– A diferença de valores existe e igualamos isso quando temos uma boa organização, quando há intensidade. Eu não passei a mensagem da melhor forma e aconteceu este desastre. Este desastre, para mim, é vergonhoso – acrescentou.