18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG suspende Messi por duas semanas após viagem do jogador à Arábia Saudita

Lionel Messi vai deixar o PSG ao fim da temporada
Lionel Messi vai deixar o PSG ao fim da temporada. Foto: IMAGO / PA Images

Parece que o ciclo de Lionel Messi no PSG acabou, antes mesmo do fim do contrato (que se encerra no meio do ano). De acordo com informações da imprensa francesa, o craque argentino foi suspenso por duas semanas por ter viajado para a Arábia Saudita na segunda-feira sem autorização do clube. O país tem relação conturbada o Catar (país dos donos do PSG), vale frisar. Com a suspensão, Messi não pode participar dos jogos e nem dos treinos do Paris. E não recebe salários neste período.

Saiba como apostar na Champions League

O staff de Lionel Messi espera o comunicado oficial do PSG para se pronunciar. Mas, ao que parece, não esperava uma punição tão severa.

Recentemente, surgiu a notícia de que o Al-Hilal, um dos grandes da Arábia Saudita, faria uma proposta daquelas a Lionel Messi. Será que a viagem foi para negociar? Fica o mistério.

Messi só estará disponível para o técnico do PSG na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre. Por conta da viagem, o argentino faltou os treinos de segunda e terça-feira.

Vale lembrar que o jogador tem o cargo de embaixador de turismo da Arábia Saudita. Isso, desde março do ano passado. Autoridades da Arábia divulgaram nas redes sociais fotos de Messi e familiares curtindo o país.

O futuro de Lionel Messi na próxima temporada deve ser o Barcelona. O clube catalão trabalha forte para conseguir o retorno do ídolo.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.