18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG reclama de arbitragem após derrota para o Nantes, pelo Francês

Jogadores do Nantes comemoram a vitória sobre o PSG
Jogadores do Nantes comemoram a vitória sobre o PSG. Foto: Divulgação / Free Ligue 1

O PSG está na bronca. E como está… Após perder por 3 a 1 para o Nantes no último sábado (19), pelo Campeonato Francês, vários representantes do clube reclamaram muito da arbitragem no pós-jogo. Foram cinco jogadores do PSG amarelados contra dois do adversário.  

Saiba como apostar no Campeonato Francês

– Appiah deveria ter recebido o segundo cartão amarelo no pênalti sobre Mbappé. E um segundo amarelo é, logicamente, um vermelho e expulsão. Além disso, a arbitragem deixou de marcar muitas faltas em nossos jogadores. Mas não, disseram: “Não, são Mbappé, Messi e Neymar, não apitam nada”. Nós pedimos um pouco de respeito – disparou Leonardo, diretor esportivo do time francês. 

Os cinco atletas do PSG que foram punidos com o cartão amarelos são: Wijnaldum, Verratti, Di Maria, Neymar e Mbappé. O craque francês, inclusive, levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão contra o Nice, na próxima rodada da Ligue 1. Os cartões do Nantes foram para Appiah e Castelletto.  

Após a partida, o meio-campista Verratti também mostrou sua insatisfação com a arbitragem. O jogador quase discutiu com o árbitro Mikaël Lesage no fim do jogo. 

 – Como é possível que não mostrem o amarelo (para Appiah)? É amarelo, é vermelho, é pênalti. Às vezes há que se assumir a responsabilidade, mas o árbitro não fez nada – disse o italiano. 

Mané pede que Liverpool evite o assunto “Copa Africana” em respeito ao companheiro Salah 

A primeira partida do Liverpool em casa, após os retornos dos craques Mané e Salah da Copa Africana de Nações, foi contra o Norwich neste fim de semana, onde os Reds venceram de virada por 3 a 1. No confronto, propositalmente, não houve qualquer referência ao título conquistado pelo atacante senegalês. E foi um pedido especial de um dos craques do time. 

Segundo o “Canal Plus”, da França, Mané solicitou ao Liverpool que nenhum tipo de homenagem fosse realizada em Anfield, por respeito ao seu companheiro Salah. Eles se enfrentaram na decisão da Copa Africana, e Senegal acabou levando a melhor na disputa por pênaltis.  

Conforme revelou Mané, os dois ainda não conversaram sobre a final da competição. 

– Eu e Salah nem mesmo falamos sobre isso, porque eu sei que ele ainda está decepcionado. Ainda penso no título, porque foi um jogo importante, que significou muito para mim e para o meu país – disse o senegalês. 

Atuando juntos pelo clube inglês, Mané e Salah mostraram que o entrosamento continua em dia. Os dois marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Norwich, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, onde o Liverpool está na segunda colocação com 57 pontos, seis a menos que o líder Manchester City.  

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...