18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG precisa fazer R$ 640 milhões com vendas de jogadores até o final da temporada

O multimilionário PSG também precisará realizar algumas vendas de jogadores até o final da temporada 2021-22. Isso porque o clube francês, em seu orçamento, fez a previsão de arrecadar 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões) para reduzir o seu déficit orçamentário. A informação foi veiculada pelo jornal “L’Équipe”, da França.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Segundo a matéria, os dirigentes parisienses terão os meses de janeiro e junho para conseguir levantar o montante, que é considerado muito alto, visto que o PSG não alcança esse valor em negociações há mais de dois anos.

O “L’Équipe” cita que, caso o PSG não consiga atingir a meta de vendas, o Qatar Sports Investments, grupo gestor do clube, terá que injetar capital para fechar as contas. O jornal francês também preparou uma lista de jogadores que podem deixar o PSG ao final da temporada.

Sergio Rico

Atualmente, o goleiro é a terceira opção do time. Vale lembrar, desde a chegada do italiano Donnarumma, que foi contratado na temporada passada por seis milhões de euros.

Rafinha

O brasileiro está muito próximo de ser emprestado para o Real Sociedad-ESP por uma temporada. Com a provável saída do meia, o clube francês terá um alívio na folha salarial, já que os vencimentos do atleta são considerados altos.

Draxler

De acordo com as informações, o PSG não fará esforços para segurar o meia alemão, cujo contrato termina apenas em 2024. O salário anual do atleta é de 4,2 milhões de euros e o valor de transferência estimado é de cerca de 20 milhões de euros.

Kherer e Diallo

A dupla pouco atua no time parisiense. Os defensores são considerados as últimas opções para o sistema defensivo do PSG. Com a venda deles, o clube poderá levantar uma boa verba, já que o valor de mercado de ambos é 25 milhões de euros.

Kurzawa

Na temporada passada, o lateral-esquerdo optou por não deixar o clube e, segundo o jornal francês, continua com o mesmo pensamento. O jogador entende que saindo da equipe dará o presente que eles desejam.

Icardi

O atacante Icardi foi contratado por 50 milhões de euros, mas atualmente seu valor de mercado caiu para menos de 30 milhões de euros. Por isso, o PSG vive um dilema. Além de perder dinheiro numa eventual transação, a equipe francesa conta com poucas opções para o ataque: além de Mbappé, Messi e Neymar, o clube só tem à disposição Di Maria e o próprio Icardi.

FUTEBOL BRASILEIRO

Mario Pineida a caminho do Brasil para fechar com o Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras está muito perto de anunciar um novo reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Mario Pineida, que pertence ao Barcelona de Guayaquil. O jogador da seleção equatoriana assinará contrato de empréstimo com o Fluminense até o final de 2022.

Pineida, de 29 anos, embarcou para o Rio de Janeiro neste domingo (26), com chegada prevista para a madrugada de segunda-feira (27). Quando chegar em solo carioca, o equatoriano realizará exames e assinará o contrato.

Pela primeira vez, o lateral-esquerdo irá atuar fora do seu país. Ele iniciou a carreira no Independiente del Valle e chegou ao Barcelona de Guayaquil em 2016. Pineida passará o ano novo em sua terra natal e se apresenta ao Fluminense no dia 10 de janeiro.

Leo Santos
626 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes