18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG: Pochettino confirma Messi no jogo contra o City, pela Champions

Lionel Messi
Lionel Messi no treino do PSG. Crédito: Reprodução Twitter / PSG

PSG e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Paris, pela segunda rodada do Grupo A da Champions League. E o técnico da equipe francesa, Mauricio Pochettino, praticamente confirmou a presença do craque argentino Lionel Messi, que se recuperava de lesão.

Saiba como apostar na Champions League.

– Não confirmo nada até o dia da partida. Mas ele estará à disposição do grupo – disse Pochettino.

O treinador também falou sobre o pequeno problema entre Mbappé e Neymar. No último jogo do PSG, o atacante francês foi flagrado no banco de reservas reclamando do brasileiro. Na ocasião, disse que Ney não passava a bola pra ele.

– Eles são meninos fantásticos. No futebol, esse tipo de coisa acontece entre os jogadores. Aqui, o objetivo permanente é vencer. Fez muito barulho fora do grupo, mas internamente não foi nada. Os dois conversaram, eu também conversei com eles e você viu que no treino eles estavam rindo – comentou o treinador.

Por fim, Pochettino deixou no ar uma dúvida. Qual goleiro começa como titular? Navas ou Donnarumma?

– Não confirmo a equipe. Temos ótimos goleiros e todos os grandes goleiros se adaptam às demandas do corpo técnico. Estamos felizes com o que eles estão fazendo até agora – finalizou.

Pelo lado do Manchester City, o técnico Pep Guardiola, que comandou Lionel Messi no Barcelona, rasgou elogios ao craque.

– Aquilo que o Messi fez na sua carreira é mais do que excepcional e espero que ele jogue amanhã para benefício do jogo. Foi uma surpresa para todos (a saída de Messi do Barcelona). Agora, todo mundo aceita. Há muito tempo era inimaginável, mas aconteceu. Na vida você nunca sabe o que irá se passar. O importante é ele estar feliz em Paris – disse o espanhol.

Na última temporada, vale lembrar, o City eliminou o PSG na semifinal da Champions.

– O PSG na temporada passada foi uma equipe fantástica, jogavam unidos e agora tem o Messi. São fortes candidatos. Vai ser um novo jogo, uma nova fase de grupos e será diferente. Vamos ver – avaliou Guardiola.

Pep, por fim, falou sobre as situações dos jogadores John Stones e Gündogan.

– Stones precisa de minutos. Ele chegou tarde e, depois de se lesionar, quando retornou, Aymeric e Rúben estavam jogando bem. Agora, depois de dez dias, ele está treinando de novo. Rúben e Aymeric estão jogando bem de novo, mas sei que John estará pronto. Ele é um grande ser humano e vai mostrar as qualidades que tem. Às vezes, para o rodízio, você precisa esperar. Neste momento, Rúben e Aymeric estão jogando bem. Já Gundogan só deve voltar depois da próxima Data Fifa – finalizou.

O Manchester City venceu o RB Leipzig por 6 a 3, em casa, na estreia, e lidera o grupo com três pontos. O PSG, por sua vez, empatou com o Brugge, fora de casa, em 1 a 1, e é terceiro colocado.