18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG: Leonardo acredita na permanência de Mbappé para a próxima temporada

O craque francês Kylian Mbappé, de 23 anos, é o destaque do PSG na temporada, mas ainda não sabe se continuará no clube para a próxima. O contrato dele com o Paris se encerra no meio do ano que vem. Cobiçado pelo Real Madrid, Mbappé está balançado.

Saiba como apostar em partidas de futebol

O ex-jogador brasileiro Leonardo, dirigente que comanda o futebol do PSG, mostrou-se esperançoso na permanência do craque em entrevista ao canal Europe 1 e ao “Journal du Dimanche”.

– É uma situação especial porque estamos falando do melhor jogador do mundo, que está encerrando seu contrato. Posso dizer que houve momentos em que a discussão foi mais calorosa, mas isso é parte da construção de um relacionamento – disse o cartola.

– Com 22, 23 anos, Kylian alcançou uma incrível maturidade. É uma situação complicada, no sentido de que todos gostariam que ele ficasse toda a vida, mas temos que respeitar. Ainda acho que temos boas possibilidades de renovação. Eu acredito nisso – acrescentou.

Mbappé completou 23 anos nesta segunda-feira e comemorou o aniversário com os companheiros de PSG. No evento, o jogador posou para a foto com uma camisa do Paris com o número 2050. Presente que foi dado pelos amigos que, é claro, querem que ele permaneça por muito tempo no clube.

PSG - dezembro - 2022
Mbappé comemora o aniversário com os companheiros de PSG. Foto: Divulgação / Verratti

Nesta quarta-feira, o PSG, líder do Campeonato Francês, enfrenta o Lorient, vice-lanterna, fora de casa.

PSG rejeita proposta do Chelsea por Marquinhos

De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o PSG rejeitou uma proposta de 85 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) do Chelsea pelo zagueiro brasileiro Marquinhos. A investida foi feita pelo clube inglês na última janela de transferências. Marquinhos tem contrato com o clube francês até 2024.

FUTEBOL BRASILEIRO

Fluminense anuncia a contratação do atacante Willian Bigode

O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Willian Bigode, ex-Palmeiras. O jogador de 35 anos assinou um contrato de dois anos com o Tricolor. É o novo camisa 17 das Laranjeiras.

– Fico muito feliz e honrado em chegar a um clube como o Fluminense. Não tenham dúvida que minha ambição, que meu DNA é de vencedor. E venho para um lugar que tenho certeza que temos tudo para poder brigar por essas conquistas – disse.

Abaix, outros trechos da entrevista de Willian.

Número 17“Até tomei uma decisão rápida. Quando o Mario me mostrou os números disponíveis, até mesmo pela limitação que tem por causa da Libertadores, tentei ligar alguma coisa em relação aos números com o que encaixaria dentro da minha vida. Alguns clubes que passei eu consegui fazer essa escolha, mas não tenho essa vaidade com relação aos números. E aí escolho o número 17, que é a idade que eu me tornei profissional e também é a data de aniversário da minha esposa, homenageá-la”.

Apresente-se ao torcedor tricolor“Willian é um atleta muito comprometido, que não gosta de perder. Que independentemente da situação da partida, do momento, vai estar sempre se entregando, se doando dentro de campo. Tenho uma versatilidade dentro de campo para poder sempre estar atuando. Isso é uma característica que carrego há muito tempo”.

Parceria com o Felipe Melo“Falei com o Felipe Melo antes de chegar ao CT. Primeiramente o parabenizei, porque ainda não tinha tido oportunidade de falar com ele antes. Por tudo que vivenciamos no clube, pelas nossas conquistas, pelo que evoluímos como pessoa e profissional. E agora estar tendo a oportunidade de vir para um clube que tem uma história brilhante”.

Mescla veteranos e garotos“Chegamos para poder somar, juntamente com os atletas que estão hoje. Mescla de jogadores experientes com garotos de muito talento que mostraram seu potencial, sua importância dentro do Fluminense. Chego para somar, para ajudar”.

Time de guerreiros“Esse termo “Time de Guerreiros” eu me vejo muito. Tenho certeza que me encaixarei muito bem, com muita humildade, muito respeito, mas sempre brigando pelo meu espaço, para poder retribuir todo esse carinho e essa expectativa do torcedor. Não somente com gols, que sabemos que é importante, mas representando e honrando a camisa do Fluminense”.

Leo Santos
1031 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes