18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG inclui argentinos Icardi e Paredes na lista de dispensas

Paredes e Icardi estão na lista de dispensas do PSG
Paredes e Icardi estão na lista de dispensas do PSG. Foto: IMAGO / PanoramiC

Sob nova gestão, o futebol do PSG espera fazer uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, da França, o diretor esportivo Luís Campos e o técnico Christophe Galtier desejam ter um plantel de 21 a 23 jogadores, sem contar com alguns jovens das categorias de base. Por esse motivo, o clube já teria feito uma lista de dispensas, e entre elas estão grandes nomes como os argentinos Icardi e Paredes.  

Saiba como apostar na Champions League

A publicação informa que os novos comandantes do futebol do PSG prepararam uma lista com pelo menos 12 atletas para serem negociados pelo clube. Os principais são os volantes Paredes e Wijnaldum, o meia Draxler e o atacante Mauro Icardi. Em um primeiro momento, a ideia do time francês é lucrar com a venda deles, mas está aberto a ouvir outros tipos de proposta.  

O volante Paredes, de 28 anos, tem contrato com o PSG até 2024. Há a expectativa de vendê-lo por cerca de 35 milhões de euros (R$ 187 milhões na cotação atual). Segundo o “L’Équipe”, o Manchester United chegou a se interessar pelo jogador, mas as negociações não avançaram por causa do alto valor.  

O lateral-direito e zagueiro Diallo, de 26 anos, é outro negociável. Com contrato até 2025, o time parisiense deseja receber 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) pelo atleta. O Tottenham ficou próximo de contratar o senegalês, mas acabou optando pelo empréstimo de Lenglet junto ao Barcelona.  

O jovem atacante Kalimuendo, de 20 anos, é mais um que pode render uma boa quantia aos cofres do PSG. Com contrato até 2024, ele retorna de empréstimo junto ao Lens. O meia Dina Ebimbe, de 21 anos, é outro cria da base que pode sair do clube, já que vai para o último ano de vínculo com a equipe francesa. 

A situação de Icardi parece a mais complicada. Isso porque o PSG desembolsou 50 milhões de euros pelo argentino e dificilmente conseguirá um bom negócio para recuperar parte do valor investido. Até o momento, o Monza, time que subiu à elite do futebol italiano, foi o único a manifestar interesse pelo atacante. 

Enquanto resolve a situação dos negociáveis, o Paris segue a pré-temporada visando os próximos compromissos. O time fará seu primeiro amistoso no dia 15 de julho, contra o Quevilly-Rouen Métrople, no centro de treinamento do clube, sem a presença da torcida. Em seguida, viaja para o Japão, onde terá três amistosos contra clubes do país: Kawasaki (dia 20), Urawa Red Diamonds (dia 23) e Gamba Osaka (dia 25).

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes