18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG goleia o Barcelona, fora de casa, e vai à semifinal da Champions; Dortmund também se classifica

Mbappé comemora um dos seus gols sobre o Barcelona
Mbappé comemora um dos seus gols sobre o Barcelona. Foto: Christian Bertrand / Alamy Stock Photo

Quando ele está inspirado, esquece. Com grande atuação do craque francês Mbappé, o PSG goleou o Barcelona por 4 a 1, fora de casa, e garantiu vaga nas semifinais da Champions League. Mbappé marcou duas vezes. Dembelé e Vitinha também cravaram. Raphinha fez o gol do Barça. Na semifinal, o Paris vai encarar o Borussia Dortmund, que venceu o Atlético de Madrid, em casa, por 4 a 2.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O PSG precisava vencer o Barcelona por dois gols de diferença para garantir a vaga direta. E saiu perdendo. Raphinha abriu o placar para o clube catalão. Foi o terceiro gol dele no confronto. Mas o jogo mudou de panorama com a expulsão de Ronald Araujo, do Barça. Dembélé empatou ainda no primeiro tempo para o PSG.

No segundo tempo, mais PSG no ataque. Vitinha e Mbappé (duas vezes) marcaram e colocaram o time mais uma vez na semifinal da Champions. O Paris vai em busca de seu primeiro título na Champions. Mbappé também. E pode conseguir o feito em sua última temporada de PSG. Segundo a imprensa europeia, ele tem acerto com o Real Madrid para a próxima temporada.

Sobre o Borussia Dortmund, o clube alemão venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2 com gols de Brandt, Maatsen, Füllkrug e Sabitzer. Hummels (contra) e Correa marcaram para o Atleti.

Nesta quarta-feira, mais dois jogos: Bayern de Munique x Arsenal e Manchester City x Real Madrid.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.