O PSG chegou forte para levar o jovem atacante brasileiro Endrick, de apenas 16 anos e que pertence ao Palmeiras. De acordo com informações do jornal “Sport”, o clube francês ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) pela joia, mas não teve sucesso, já que o Alviverde rejeitou a proposta. Vale frisar que, mesmo que acerte com o clube europeu neste momento, Endrick só poderá se transferir quando tiver 18 anos.
Saiba como apostar na Champions League
O PSG já está decidido a mudar a sua estratégia no mercado da bola. Antes, o clube europeu ia atrás dos jogadores consagrados como Messi e Neymar. Agora, a ideia é contratar grandes promessas. E Endrick se encaixa muito bem neste perfil.
Além do PSG, Arsenal, Chelsea, Manchester City, Barcelona e Real Madrid também monitoram a situação de Endrick. O Barça, inclusive, já fez uma aproximação e iniciou conversas com representantes de Endrick. A tendência é que uma oferta seja feita nos próximos meses.
Há alguns meses, Endrick renovou contrato com o Palmeiras até 2025. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). No Brasil, o jogador só pode assinar o primeiro contrato profissional quando chega aos 16 anos.
Apesar da pouca idade, Endrick já vem sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira no profissional do Palmeiras. Na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, pelo Brasileirão, ele deu a sua primeira assistência como profissional.
– Se o Palmeiras souber utilizá-lo, trabalhá-lo bem, ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do clube – opinou o meia Gustavo Scarpa.
O Palmeiras está muito perto de conquistar mais um título brasileiro. O time lidera a competição com folga. A cinco rodadas do fim, são 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Internacional. Caso vença na próxima rodada e o Inter perca, o Palmeiras já será o campeão.