18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG faz acordo com Pochettino para rescisão de contrato, diz jornal

Pochettino está fora do PSG
Pochettino está fora do PSG. Foto: IMAGO / Xinhua

Conforme divulgado pelo jornal “L’Équipe”, o PSG teria chegado a um acordo para a saída do técnico Mauricio Pochettino. O clube francês pagará cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54,8 milhões) para rescindir o contrato do argentino e dos seus auxiliares.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Como a saída do treinador ainda não foi oficializada, o PSG ainda não pode confirmar a chegada de Christophe Galtier, ex-Nice, escolhido para ser o novo comandante da equipe francesa. Ele, inclusive, já se despediu de seu ex-clube, que contratou Lucien Favre para o seu lugar.     

Vale ressaltar que Pochettino tem vínculo com o PSG até 2023, mas sua saída já era cogitada desde o fim da temporada. Durante o período em que o treinador esteve à frente do time, o clube conquistou apenas o Campeonato Francês, sendo eliminado nas oitavas de final da Champions League.  

Nice oficializa a saída de Galtier

A caminho do Paris Saint-Germain, o técnico Christophe Galtier se desligou oficialmente do Nice, que agiu rápido no mercado e anunciou seu novo treinador: Lucien Favre, ex-Borussia Dortmund.  

Em comunicado oficial, o Nice confirmou a saída de Galtier e a chegada do novo comandante: 

– Christophe Galtier não comanda mais a equipe do OGC Nice. Nesta segunda-feira, a preparação dos ‘Aiglons' foi liderada por Lucien Favre, que temos o orgulho de anunciar o retorno ao clube.  

Após duas temporadas e meia no Borussia Dortmund, o suíço Lucien Favre retorna ao clube francês, quando comandou a equipe entre 2016 e 2018, com 99 partidas e 42 vitórias conquistadas. 

Sampaoli pede demissão do Olympique de Marselha

Na manhã desta sexta-feira (1), o técnico Jorge Sampaoli pediu demissão do Olympique de Marselha, que anunciou a saída do argentino em suas redes sociais. Segundo informações vindas da Europa, o principal motivo para a saída do treinador foi a atuação tímida do clube na janela de transferências.  

Sampaoli solicitou a chegada de jogadores experientes para a disputa da Champions League, mas o time francês contratou apenas o jovem Isaak Touré, que estava no Le Havre. O treinador teria ficado irritado com Pablo Longoria, presidente do Nice, que neste momento prioriza o equilíbrio financeiro do clube.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes