18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG empresta o atacante Icardi ao Galatasaray pagando quase todo o salário

Icardi é mais um reforço de peso do Galatasaray
Icardi é mais um reforço de peso do Galatasaray. Foto: Divulgação / Galatasaray

Fora dos planos do PSG, o atacante argentino Mauro Icardi, de 29 anos, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, por uma temporada. O clube francês vai pagar 90% do salário do jogador: 6 milhões de euros de um total de 6,75 milhões de euros, vencimento do jogador na temporada.

Saiba como apostar na Champions League

Icardi, que tem contrato com o PSG até 2024, foi contratado pelo clube francês em 2019. E a peso de ouro. De início por empréstimo. Depois de uma temporada, foi comprado por 50 milhões de euros junto à Inter de Milão. Foram 38 gols em 92 jogos. Apesar dos bons números, Icardi não se firmou e entrou na lista de dispensas nesta janela de transferências.

O Galatasaray se reforçou bastante para a temporada. Chegaram nomes conhecidos como o meia belga Mertens, ex-Napoli, o volante uruguaio Lucas Torreira, ex-Arsenal, o meia espanhol Juan Mata, ex-Chelsea e Manchester United, e e ponta austríaco Demir, ex-Barcelona.

O Gala tem como grande objetivo na temporada a conquista do Campeonato Turco. Em seu elenco, o clube já conta com jogadores experientes como o goleiro uruguaio Muslera e o atacante francês Gomis. Também faz parte do plantel o atacante suíço Seferovic.

Neymar ganha elogios

Icardi já é passado no PSG. O papel de colocar a bola na rede ficou com Mbappé e também com o craque brasileiro Neymar, que tem feito uma ótima temporada. Ney, aliás, ganhou elogios do meia português Vitinha, que chegou ao clube nesta temporada.

– Todos sabem que Ney é um dos melhores jogadores do mundo. É verdade que não o conhecia pessoalmente, mas falar português ajudou muito, para a gente conversar, e ele me recebeu muito bem, como todos os outros, aliás – disse o atleta.

O PSG, que vem de vitória sobre a Juventus por 2 a 1, pela Champions League, volta a campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o Stade Brestois, pelo Campeonato Francês.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes