18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG anuncia a contratação do zagueiro Beraldo, que estava no São Paulo; Moscardo, do Corinthians, fica para depois

Beraldo reforça o Paris Saint-Germain
Beraldo reforça o Paris Saint-Germain. Foto: Divulgação / PSG

O PSG anunciou nesta segunda-feira, primeiro dia de 2024, a contratação do jovem zagueiro brasileiro Lucas Beraldo. Ele foi comprado junto ao São Paulo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). O atleta de 20 anos assinou um contrato de cinco temporadas com o clube francês.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Este é um passo importante na minha carreira e que me ajudará a seguir em frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar meus primeiros passos com esta camisa – disse Beraldo.

Vale frisar que o São Paulo não ficará com o valor total da transferência. O Tricolor tinha apenas 60% dos direitos econômicos do atleta. Lucas Beraldo tinha 20% e o XV de Piracicaba os outros 20%.

Com a camisa do São Paulo, Beraldo disputou 52 jogos, marcou um gol e conquistou a Copa do Brasil de 2023.

– Acho que é impossível não jogar com amor no São Paulo. Para sempre, eu vou me sentir um cara de sorte por viver esse sonho de vestir essa camisa e passar por todas as etapas que passei antes de ter um Morumbi lotado gritando meu nome – concluiu Beraldo.

Contratação de Moscardo fica para depois

O volante Gabriel Moscardo, de 18 anos, do Corinthians, que também seria anunciado pelo PSG, teve a sua contratação adiada. O jogador foi reprovado nos exames médicos. Ele precisará passar por uma cirurgia no pé e ficará por três meses sem jogar. O Paris não vai cancelar a compra, mas Moscardo só deve chegar ao clube no meio do ano.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians