O PSG está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada 2022/23. Trata-se do meia Renato Sanches, que estava no Lille. Após uma longa negociação, os clubes chegaram a um acordo e o atual campeão francês desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,4 milhões) para contar com o português de 24 anos. O jogador é aguardado nos próximos dias para assinar o novo contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.
Saiba como apostar na Champions League
O PSG acenou primeiramente por um empréstimo com opção de compra, o que foi recusado pelo Lille. Nos últimos dias, o clube parisiense decidiu investir os 15 milhões de euros para adquirir o meia português em definitivo. Ele chega para disputar uma posição no setor de meio-campo com Verratti e Vitinha, que também foi contratado nesta janela de transferências.
Além de Renato Sanches e Vitinha, o PSG contratou por empréstimo Hugo Ekitike, atacante que atuava no Reims, além de Mukiele, ex-lateral do RB Leipzig. Enquanto isso, outros atletas deixaram o Parque dos Príncipes: Di María (foi para Juventus), Xavi Simons (para o PSV), Bulka (para o Nice), Areola (para o West Ham), Dagba (para o Strasbourg) e, por último, Wijnaldum, que está acertando sua ida para a Roma. O volante Gueye também deve sair. Ele negocia com o Everton.
Neymar completa cinco anos de PSG
Há cinco anos, Neymar era anunciado oficialmente como novo reforço do Paris Saint-Germain. Na época, o brasileiro, que tinha 25 anos e brilhava no Barcelona, foi contratado por 222 milhões de euros, sendo a maior transferência da história até o momento.
Nestes cinco anos vestindo a camisa do PSG, Neymar marcou mais de 100 gols em partidas oficiais. Logo em sua primeira temporada (2017/18) pelo clube, a mais artilheira até agora, ele teve uma média de quase um gol por partida (28 gols em 30 jogos).
Confira alguns números do camisa 10:
Jogos: 145
Gols: 102 (média de 0,7 gols por jogo)
Assistências: 60
Cartões: 40 amarelos e 4 vermelhos
Ao todo, conquistou 13 títulos pelo clube parisiense: 4 Campeonatos Francês, 4 Supercopas da França, 3 Copas da França e 2 Copas da Liga Francesa.