O Corinthians está com muitas dívidas e uma delas é com o Cuiabá. O Timão não pagou o que deveria da compra do volante Raniele, o que revoltou o presidente do clube do Mato Grosso, Cristiano Dresch. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Dresch soltou o verbo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– A situação do Corinthians é ridícula, né? O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro, com que o Corinthians fez. Porque o Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando em R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá. Que é muito menos do que eles vão pagar por mês por Depay – disse Dresch.
O cartola disse ainda que criaria uma regra para o futebol brasileiro.
– Então, assim, eu acho que precisa criar uma regra de que, assim, o jogador só pode entrar em campo se tiver quitado, se a parcela estiver em dia. Você tem um clube aqui, que está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá, que todo dia sai uma notícia que a conta foi bloqueada, que tem problema com patrocinador e que está contratando jogadores de seleção – acrescentou.
O Corinthians fechou a contratação de Raniele por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na época) em quatro parcelas. Três em 2024 e uma em 2025. Na segunda parcela, o Corinthians já atrasou.