18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Presidente do Corinthians revela proposta por Cristiano Ronaldo e interesse em Coutinho

Cristiano Ronaldo transferiu-se para o Al Nassr
Cristiano Ronaldo transferiu-se para o Al Nassr. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

O Corinthians não está pensando pequeno. Prova disso são os jogadores que o clube está procurando no mercado da bola para contratar. O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, revelou nesta sexta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, que o clube fez uma proposta para contratar o craque português Cristiano Ronaldo, anunciado recentemente como reforço pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

– A gente fez uma proposta do salário igual ao do Machester United, dois anos de contrato, que é muito, mas é viável dentro da posição dos patrocinadores. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior – disse o dirigente.

– Foi a proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. Lógico que é muito difícil. É o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa enviamos uma proposta. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores… Um jogador desse tamanho se paga – acrescentou.

Lembrando que Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr até 2025 e vai receber 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) por temporada. É o jogador mais bem pago do planeta.

Duilio Monteiro Alves disse ainda que o clube tentou os dois grandes centroavantes da história do futebol uruguaio: Cavani, que se transferiu para o Valencia, e Suárez, que fechou recentemente com o Grêmio:

– Suárez foi um que a gente conversou no meu primeiro ano (2021). Depois, com Yuri Alberto, não fazia sentido tentar trazê-lo. Cavani também ficamos muito perto, muitas vezes falei com o irmão, com ele, fizemos algumas conferências, a gente tenta. O não a gente já tem. Por que não trazer um grande nome para o futebol brasileiro? Está aí o Suárez que vai jogar no Grêmio, é legal para o futebol brasileiro. A gente tem que pensar grande.

Por fim, o presidente do Corinthians afirmou que o clube tenta a contratação do meia Philippe Coutinho. Mas destacou que a negociação é muito difícil.

– Existe a conversa, existiu e existe a conversa, mas longe de se tornar realidade. Ele tem contrato, foi vendido agora para o Aston Villa, mas a gente tem que tentar. É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestar. Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente você vai conseguir qualquer sucesso de empréstimo porque eles querem vender. Mas é algo prematuro. É difícil, mas estou tentando – finalizou.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana