18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Presidente do Corinthians revela mágoa com o técnico Vítor Pereira, acertado com o Fla: ‘Ele mentiu’

Vítor Pereira vai comandar o Flamengo em 2023
Vítor Pereira vai comandar o Flamengo em 2023. Foto: IMAGO / Fotoarena

A saída do técnico português Vítor Pereira do Corinthians ainda dá o que falar. Nesta quarta-feira, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a situação. E mostrou-se na bronca e de certa forma magoado com quem ele tinha uma relação de amizade. Vítor Pereira tem um acordo com o Flamengo e comandará o Rubro-Negro em 2023.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Ele mentiu, fui enganado… O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir – disse Duilio.

Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas – acrescentou o dirigente.

Duilio foi além e falou em falta de caráter por parte do treinador.

– Um cara que outro dia numa entrevista com Marco Bello (repórter da rádio Transamérica), chamou ele de mal educado. Não sei que educação é essa que ele tem, uma educação que não forma caráter. O Corinthians é muito maior que todos nós, o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu. É passado. E caráter das pessoas a gente não comanda – disse.

Com o Flamengo, Duilio garante não ter qualquer problema.

– Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato.

Sem Vítor Pereira, o Corinthians será comandado pelo jovem Fernando Lázaro nesta temporada. O sonho era Tite, mas o ex-técnico da Seleção Brasileira não tem a intenção de voltar ao futebol brasileiro neste momento. A reapresentação do elenco corintiano aconteceu nesta quarta-feira.

Até o momento, foram contratados o atacante paraguaio Ángel Romero, que estava sem clube, e o lateral-esquerdo Bidu, que estava no Guarani. Deixaram o clube nomes como Robson Bambu, Bruno Melo, Ramiro e Mateus Vital.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.