18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Presidente da Federação Espanhola de Futebol é acusado de assédio por ex-funcionária

Luis Rubiales beijou jogadora da Espanha à força
Luis Rubiales beijou jogadora da Espanha à força. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Após se envolver na polêmica do beijo na jogadora Jenni Hermoso na premiação da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi acusado de assédio por Tamara Ramos, diretora-geral do sindicato de futebolistas ON. Ela confirmou ter sido vítima do dirigente na época em que trabalhavam juntos na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE).

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sofri humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público – afirmou Tamara ao “El Programa del Verano”, da TV espanhola.

Segundo a vítima, Rubiales chegou a fazer perguntas sobre a cor de suas roupas íntimas, além de outros assuntos sexistas.

Uma Assembleia-Geral Extraordinária foi convocada para esta sexta-feira (25), com caráter de urgência, pela federação espanhola. Conforme noticiado pela imprensa do país, o presidente será convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso perante os dirigentes das federações regionais. O mandato de Rubiales termina em 2024 e não há rumores de que ele irá renunciar ao cargo na federação.

Declarações de Hermoso teriam sido falsas

A crise em torno de Luis Rubiales só cresce. Nesta quarta-feira (23), o site “Relevo” publicou uma longa matéria com os bastidores sobre o pedido de desculpas pelo beijo na boca da atacante Jenni Hermoso, que aconteceu durante a premiação do título da Copa do Mundo Feminina.

De acordo com o site, as declarações da jogadora sobre o acontecimento, divulgadas pela Federação Espanhola de Futebol, teriam sido falsas. Há relatos de que teriam sido escritas pelo departamento de comunicação da entidade.

– Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento – afirmou Hermoso, segundo a RFEF.

Segundo o site espanhol, a federação queria evitar que as autoridades comentassem sobre o assunto.

Leo Santos
2632 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.