De olho nas Olimpíadas de Paris, a Confederação Brasileira de Vôlei trabalha para anunciar o quanto antes o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina. E um velho conhecido é um dos favoritos para assumir a vaga. Trata-se de Bernardinho, multicampeão com o Brasil. Bernardo atualmente é coordenador técnico da Seleção e técnico do Sesc RJ Flamengo (equipe feminina).
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Existe (chance). É um dos nomes. A gente tem que conversar. O que acontece? A gente conversa com o Bernardinho. “Bernardinho, pq vc não volta?” Ele pondera sobre alguns outros nomes que ele acha que poderiam assumir e ter um trabalho mais longo. E ele diz que precisa conversar com família, com clube, uma série de coisas. Ele não precisaria sair do Sesc RJ Flamengo – disse Radamés Lattari, presidente da CBV, ao podcast “GeralPod Sport Club”.
– Vamos anunciar o mais breve possível. Eu acho que até o final dessa semana a gente já chega a uma conclusão – acrescentou.
Radamés também falou sobre a atual fase do voleibol brasileiro.
– Hoje, no voleibol, seja masculino ou feminino, eu vou para qualquer competição achando que o Brasil pode ser primeiro ou oitavo. Tá muito igual. Basta ver o seguinte… O Brasil é o único país que ficou entre os quatro no Mundial e na Olimpíada. Os outros três semifinalistas são totalmente diferentes. Então, hoje existe um equilíbrio (…) – concluiu.
Vale lembrar que a última medalha de ouro da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foi com ele: Bernardinho na Rio-2016.
Abaixo, a entrevista completa do dirigente.