A Seleção Brasileira vive um momento muito ruim. Está apenas na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e vem de três derrotas. Para completar, caiu para a quinta colocação do ranking da Fifa, a sua pior colocação nos últimos anos. Mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, evitou fazer críticas ao trabalho do técnico Fernando Diniz.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem – disse ele, segundo o site “Globoesporte.com”.
Na teoria, só restam duas partidas para Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. Os amistosos contra Espanha e Inglaterra, em março do ano que vem. A CBF espera já contar com o italiano Carlo Ancelotti no meio do ano. Ancelotti teria como primeiro desafio a Copa América.
É bom frisar que Ancelotti não confirma a ida para a Seleção Brasileira. Ele deixou no ar, inclusive, a possibilidade de renovar o contrato com o Real Madrid.