18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pouco utilizado no Bayer, atacante Paulinho está na mira do Atlético-MG

Paulinho não vai ficar no Bayer Leverkusen
Paulinho não vai ficar no Bayer Leverkusen. Foto: IMAGO / Team 2

O jovem atacante brasileiro Paulinho, ex-Vasco, está decidido a deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, ao fim do contrato, no meio do ano que vem. E o Atlético-MG surge como o provável destino, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Segundo a publicação, o jogador de 22 anos está seduzido com o projeto do Atlético. As duas partes estão em contato há um bom tempo. Lembrando que a partir do dia 1º de janeiro, Paulinho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Brigado com a diretoria do Bayer Leverkusen, Paulinho quase não vem sendo utilizado nesta temporada. Até o momento, o atleta só disputou duas partidas (69 minutos). Explica-se o atrito: o jogador e seu staff não gostaram da forma como foram tratados pelo Bayer na última janela de transferências. Paulinho queria sair, mas o Bayer não quis negociá-lo. Mesmo tendo recebido algumas boas propostas. Algumas do futebol brasileiro.

Vasco e Flamengo são os outros clubes que estão de olho no jogador. O Cruz-Maltino, agora com a 777, promete chegar forte no mercado no ano que vem. Ainda mais se conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo sempre é um forte concorrente. Mas, neste caso, por conta da identificação de Paulinho com o rival, Vasco, fica atrás na disputa.

Recentemente, Paulinho esteve no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, e falou sobre a sua situação no Bayer Leverkusen. Na época, o atrito ainda não era dos maiores.

– A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons – disse.

Paulinho trocou o Vasco pelo Bayer Leverkusen em 2018. Ele foi comprado por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na época). Viveu o melhor momento no clube na temporada passada, quando marcou quatro gols em 24 jogos. Foram ainda duas assistências.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...