18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Portugal vence a Macedônia do Norte por 2 a 0 e se classifica para a Copa do Mundo

Bruno Fernandes comemora um dos seus gols contra a Macedônia
Bruno Fernandes comemora um dos seus gols contra a Macedônia. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Portugal está na Copa do Mundo do Qatar! A seleção lusitana venceu a Macedônia do Norte nesta terça-feira, em casa, por 2 a 0 com dois gols de Bruno Fernandes e garantiu a classificação. Era a última chance de Portugal, já na repescagem, e deu certo. O sonho da Macedônia ficou para daqui a quatro anos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Desde que comecei (a comandar Portugal), consegui alcançar os meus objetivos. Ganhei a Eurocopa, a Liga das Nações e agora vou atrás de um sonho (o título da Copa do Mundo). Qualidade há muita, se houver espírito de equipe como hoje, estaremos mais perto – disse o técnico de Portugal, Fernando Santos, segundo o jornal “A Bola”.

Santos fez questão de agradecer ao povo português pelo apoio e aos seus jogadores.

– O sentimento é de alegria porque os portugueses vão ter a oportunidade de ver Portugal na Copa do Mundo. Muito obrigado ao povo português pelo apoio à Seleção, que tem sido impressionante. Já o foi antes de eu chegar, lembro-me bem de 2004 e hoje, aqui, voltaram a nos ajudar. Parabéns aos meus jogadores, mostraram um compromisso enorme e jogaram como uma equipe em todos os momentos do jogo, perante um adversário que não era fácil (…) Acima de tudo, Portugal tem um futuro muito forte pela frente – disse.

Portugal esteve longe de perder a vaga para a Copa do Mundo. A Macedônia do Norte, que foi para o jogo com moral por ter eliminado a fortíssima Itália, atual campeã da Euro, pouco ameaçou. Os lusitanos ditaram o ritmo desde o início e o gol foi questão de tempo.

Coube ao meia Bruno Fernandes, do Manchester United, resolver. Ele marcou os dois gols do jogo. Cristiano Ronaldo, que costuma resolver, não brilhou, mas teve uma boa atuação coletiva. Inclusive dando uma assistência.

O craque vai para a sua quinta Copa do Mundo e igualará os recordistas: os mexicanos Carvajal e Rafa Marquez, o alemão Matthäus e o italiano Buffon.

Abaixo, os últimos resultados da Repescagem Europeia

Mané leva a melhor sobre Salah e coloca Senegal na Copa do Mundo

No duelo de craques do Liverpool, melhor para Mané sobre Salah. Pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, Senegal venceu o Egito por 1 a 0 no tempo normal + prorrogação, e posteriormente nos pênaltis, e ficou com a vaga. Salah desperdiçou o dele na disputa. Ele isolou a bola. Já Mané converteu o pênalti decisivo e fez a festa dos senegaleses.

Abaixo, todas as 27 seleções já classificadas para a Copa do Mundo

América do Sul (4): Brasil, Argentina, Equador e Uruguai 
Europa (12):
 Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia, Suíça, Portugal e Polônia
América Central e do Norte (1): Canadá 
Ásia (5): Qatar, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão 
África (5): Senegal, Gana, Marrocos, Camarões e Tunísia.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes