18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Portugal atropela a Suíça, vai às quartas de final e agora pega Marrocos, que eliminou a forte Espanha

Gonçalo Ramos comemora um dos seus gols
Gonçalo Ramos comemora um dos seus gols. Foto: IMAGO / Agencia EFE

Portugal vai forte, mas muito forte para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, eliminou a Suíça nas oitavas com uma goleada de 6 a 1. Destaque para o jovem atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, que marcou três gols. Ele foi o substituto de Cristiano Ronaldo, barrado pelo técnico Fernando Santos após um desentendimento. Pepe, Guerreiro e Rafael Leão também balançaram a rede para Portugal. Akanji descontou.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Existia uma dúvida de como Portugal se sairia sem o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. Mas logo os torcedores portugueses se esqueceram do craque. Gonçalo Ramos, definitivamente, deu conta do recado. Foram três gols mostrando muito oportunismo. E, mais do que isso, mostrando que há vida na seleção lusitana sem um dos melhores jogadores do planeta.

E olha que não foi qualquer adversário que Portugal enfrentou. A Suíça tem uma defesa fortíssima, uma das melhores do planeta. Para se ter uma ideia, a Seleção Brasileira só fez um gol nos suíços, com o volante Casemiro nos minutos finais do jogo. E terminou a fase de grupos com a mesma pontuação dos suíços.

Falamos de Cristiano Ronaldo. Pois bem. Ele entrou no segundo tempo e até balançou a rede. Mas o gol foi anulado por impedimento.

Foi a terceira vez na história que Portugal chegou às quartas de final da Copa do Mundo. E, agora, com grandes possibilidades de classificação para as semifinais.

O técnico Fernando Santos falou após a classificação lusitana. Segundo ele, não há problema algum de relacionamento com o craque Cristiano Ronaldo.

– Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão – disse à RTP.

Nas quartas de final, Portugal vai enfrentar Marrocos, que eliminou a fortíssima Espanha nos pênaltis. Os africanos souberam se defender muito bem. Nos penais, brilhou a estrela do goleiro Bounou, que defendeu duas cobranças. Uma foi na trave. O lateral-direito Hakimi, que nasceu na Espanha, definiu o jogo com uma cobrança de muita categoria.

Confira os confrontos de quartas de final

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United