18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pogba pode ficar fora da Copa do Mundo por conta de lesão no joelho direito

Pogba voltou para a Juventus recentemente
Pogba voltou para a Juventus recentemente. Foto: IMAGO / HochZwei/Syndication

Preocupação para a Juventus e para a seleção da França. O volante Paul Pogba machucou o menisco do joelho direito em um treino de pré-temporada na Velha Senhora, nos Estados Unidos, e pode ficar fora dos gramados por até cinco meses. Com isso, não disputaria a Copa do Mundo do Qatar. A informação é do jornal “La Gazzetta dello Sport”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Pogba tem duas possibilidades. A primeira é o tratamento conservador, mais adequado para a sua idade. O conservador consiste numa sutura no local da lesão e tem a recuperação estimada em cinco meses. A segunda possibilidade consiste em retirar uma parte do menisco do joelho. A recuperação leva, normalmente, de 40 a 60 dias. Mas, para jogadores mais jovens.

Após se machucar na pré-temporada, nos Estados Unidos, Pogba já está na Itália e conversa com médicos especialistas para tomar a melhor decisão. Ele também vai se consultar com médicos da seleçao da França. O jogador disputou a temporada passada pelo Manchester United e retornou para a Juventus há poucos dias, após o fim do contrato com o clube inglês. Fez apenas amistosos com a camisa da Velha Senhora.

Parece que esse problema no joelho vem incomodando Pogba há algumas temporadas e seria a causa de inúmeras lesões musculares no período em que ele defendeu o Manchester United.

Paul Pogba está com 29 anos e caminhava para a disputa de sua terceira Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, ele foi um dos destaques da França na conquista do título mundial. Em 2014, no Brasil, foi eleito o melhor jogador jovem.

O atleta voltou para a Juventus em busca do seu grande futebol. No Manchester United, ele não conseguiu alcançá-lo e conviveu com as críticas. Alternou bons e maus momentos.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes