18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pogba, da Juventus, pega quatro anos de suspensão por doping

Pogba foi suspenso por quatro anos por doping
Pogba foi suspenso por quatro anos por doping. Foto: IMAGO / ABACAPRESS

O volante francês Paul Pogba, da Juventus, um dos grandes astros do futebol mundial, foi suspenso por quatro anos por doping, segundo informações da imprensa italiana. Ele testou positivo para testosterona após a partida contra a Udineses, em 20 agosto do ano passado.

A defesa do jogador alegou que a ingestão da substância foi acidental, mas a promotoria não acreditou. Pogba poderia ter reduzido a sua pena para dois anos caso optasse pela delação premiada, mas preferiu tentar provar a inocência. Não deu certo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Paul Pogba, de 30 anos, tem contrato com a Juventus até 2026, mas a tendência é que este seja rescindido em breve. Vale lembrar que Pogba foi suspenso preventivamente em setembro. Na contraprova, realizada em outubro, o resultado foi confirmado.

Por conta da suspensão por doping, Pogba passou a ganhar um salário mínimo para jogadores de futebol. O valor é de 42 mil euros (cerca de R$ 226 mil). Antes, ele recebia 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por temporada.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.