18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Podolski recebe proposta do Fortaleza, mas fecha com clube polonês

O veterano atacante alemão Lukas Podolski, campeão do mundo com a seleção alemã em 2014, é o novo reforço do Gornik Zabrze, da Primeira Divisão da Polônia. Ele chegou a receber uma proposta do Fortaleza de 18 meses de contrato, segundo informações do site “Globoesporte.com”, mas preferiu permanecer no futebol europeu.

Além de Gornik Zabrze e Fortaleza, outros três clubes estavam na briga por Podolski: o Querétaro, do México, um clube do Qatar, e outro da Turquia. O jogador de 36 anos estava sem clube após o fim do seu contrato com o Antalyaspor, da Turquia.

Podolski
Lukas Podolski é o novo reforço do Gornik Zabrze, da Polônia. Foto: Reprodução Instagram / Podolski

Em 2014, vale lembrar, Podolski iniciou um “namoro” com o Flamengo. Durante a Copa do Mundo, no Brasil, ele vestiu a camisa rubro-negra por diversas vezes e caiu nas graças do clube e da torcida nas redes sociais. De lá para cá, foram várias as declarações de amor de Poldi para o Mengão, mas o namoro nunca virou casamento. E, pelo jeito, não deve virar, já que o jogador está em final de carreira.

Podolski iniciou a carreira no Colônia, da Alemanha. Depois, jogou por Bayern de Munique (ALE), Arsenal (ING), Inter de Milão (ITA), Galatasaray (TUR), Vissel Kobe (JAP) e Antalyaspor (TUR).

Podolski, como mostramos, jamais havia atuado na Polônia, país onde nasceu. Isso mesmo. O jogador é polonês naturalizado alemão. E agora tenta brilhar em seu país de origem. Boa sorte pra ele!

Atlético de Madrid anuncia a contratação de Marcos Paulo, ex-Fluminense

Mais uma do mercado da bola. O jovem atacante Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense, foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Atlético de Madrid, da Espanha. Após passar pelos exames médicos, o atleta de 20 anos assinou contrato até 2026 com os colchoneros.

Marcos, que tem dupla nacionalidade (brasileiro/português), deixou o Fluminense após o fim do seu contrato e assinou sem custos com o Atlético.

Borré é o novo reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha

Após quatro anos de muitos gols no River Plate, da Argentina, o atacante colombiano Borré acertou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ele foi anunciado nesta segunda-feira como reforço pelo clube alemão. O jogador de 25 anos assinou um contrato até 2025.

Internacional anuncia zagueiro Mercado

No Brasil, quem se movimentou nesta segunda-feira foi o Internacional. O Colorado anunciou a contratação do zagueiro argentino Gabriel Mercado, que estava livre após o fim do contrato com o Al-Rayyan. Ele se destacou recentemente, pelo River Plate. O contrato com o Inter é válido até dezembro de 2022.