18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Perto de anunciar Gabriel Jesus, Arsenal vai atrás de Raphinha, do Leeds

Raphinha foi um dos destaques do Leeds na última temporada
Raphinha foi um dos destaques do Leeds na última temporada. Foto: IMAGO / Shutterstock

O Arsenal promete vir forte para a temporada. Muito perto de anunciar a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que será comprado junto ao Manchester City, o clube também deseja a contratação do atacante Raphinha, de 25 anos, que pertence ao Leeds. Pelo menos é o que garantem o “The Athletic” e o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Raphinha já tem um acordo verbal com o Barcelona, vale frisar, mas o clube catalão, enfrentando algumas dificuldades financeiras, ainda não chegou a um acordo com o Leeds. O que abre espaço para os concorrentes. O Arsenal é o principal deles. Mas Tottenham e Chelsea também estão de olho.

O Leeds quer a bagatela de 65 milhões de libras (cerca de R$ 418 milhões) por Raphinha. E a proposta do Barcelona está bem abaixo disso. Segundo informações da imprensa europeia, a oferta foi de 40 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões).

Bom, o desejo de Deco, empresário de Raphinha, é de que ele defenda o Barcelona. O agente foi atleta do Barça e fez muito sucesso por lá. Mas, ao que parece, o fator financeiro vai falar mais alto, e Raphinha permanecerá na Premier League.

O jogador, como se sabe, é um dos preferidos do técnico Tite e grandes chances de ser titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Raphinha foi um dos destaques do Leeds na última temporada e foi muito festejado após a última partida, que garantiu a equipe na Premier League. É muito ídolo por lá.

Perto de Gabriel Jesus, o Arsenal já anunciou três contratações para a temporada: Fábio Vieira, meia que veio do Porto, Matt Turner, goleiro que veio do New England Revolution, e Marquinhos, atacante que veio do São Paulo.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes