18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Permanência de Renato Augusto no Corinthians para o ano que vem é incerta

Renato Augusto pode deixar o Corinthians
Renato Augusto pode deixar o Corinthians. Foto: IMAGO / TheNews2

O experiente meia Renato Augusto pode deixar o Corinthians ao fim da temporada. O jogador tem contrato somente até o fim do ano e ainda não foi procurado pelo clube para a renovação do vínculo. Em entrevista concedida na zona mista após o empate em 1 a 1 com o Santos, na Arena, Renato falou sobre a situação. Vale frisar que o craque tem o desejo de permanecer no Corinthians.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Gostaria de continuar (no Corinthians) para participar desse projeto, de iniciar esse projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento, mas claro que sou profissional, vai ter um momento que vou ter que ouvir outras situações também – disse Renato.

O jogador admitiu preocupação com a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão tem 37 pontos e luta contra o rebaixamento. São apenas cinco pontos acima do Goiás, primeiro time na zona da degola.

– Porém no momento quero acabar bem o campeonato, sair dessa situação logo, até para desfrutar o final de temporada, não ficar nessa pressão interna e externa. Minha cabeça neste momento está mais na parte do campo mesmo – disse Renato.

A tendência é que o Corinthians só procure Renato Augusto após a eleição presidencial, marcada para o dia 25 de novembro. O candidato da oposição, Augusto Melo, disse que quer a permanência do jogador. Já André Negão, da situação, ainda vai analisar.

Leo Santos
2539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.