18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pedro, Everton Ribeiro, Firmino, Ibañez e Bremer são as novidades de Tite na Seleção Brasileira

Pedro é uma das novidades do técnico Tite na Seleção
Pedro é uma das novidades do técnico Tite na Seleção. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Faltam 72 dias para a Copa do Mundo do Qatar e o técnico Tite fez, nesta sexta-feira, a última convocação antes da competição. A Seleção Brasileira enfrenta Gana e Tunísia em amistosos nos dias 23 e 27 de setembro respectivamente. Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, Roberto Firmino, do Liverpool, Ibañez, da Roma, e Bremer, da Juventus, são as grandes novidades da lista de 26 convocados.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Os convocados:

  • Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Zagueiros – Bremer (Juventus), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais – Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
  • Meias – Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes – Antony (Manchester United), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Tite falou sobre a convocação do atacante Pedro, que vem fazendo uma temporada excepcional com a camisa do Flamengo. É o artilheiro da Libertadores com 12 gols. O jogador cresceu muito com a chegada do técnico Dorival Júnior no Rubro-Negro.

– O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um “9” de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso – afirmou Tite.

Com a convocação de Pedro, quem ficou de fora foi Gabriel Jesus, do Arsenal. Outro jogador do Flamengo convocado é o meia Everton Ribeiro. Ele entra na vaga de Philippe Coutinho, que não foi lembrado dessa vez.

Na zaga, duas novidades: Bremer e Ibañez, jovens que jogam no futebol italiano. Tite mostra que está atrás de um nome para fechar a lista de quatro zagueiros.

– Não posso fechar possibilidade de um grande atleta surgir. O sarrafo está cada vez mais alto. Concorram de forma leal. Daqui a pouco pode surgir um jogador jogando muito bem – afirmou Tite.

Os amistosos contra Gana e Tunísia serão disputados na Europa. Contra Gana, dia 23, em Le Havre (França). E dia 27, contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes