18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pedrinho vence Leven Siano e é o novo presidente do Vasco

Pedrinho é o novo presidente do Vasco
Pedrinho é o novo presidente do Vasco. Foto: IMAGO / Fotoarena

Ídolo do Vasco, o ex-jogador Pedrinho é o novo presidente do clube. Ele foi eleito em votação realizada neste sábado, no Rio de Janeiro. Pedrinho superou o advogado Leven Siano e, a partir de janeiro, substituirá Jorge Salgado, o atual presidente. Pedrinho recebeu 3372 votos contra 1844 de Leven Siano.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente – disse Pedrinho, em seu primeiro discurso como presidente do clube.

Pedrinho, de 46 anos, fez história com a camisa do Vasco como jogador. Revelado pelo clube, conquistou inúmeros títulos importante. O principal deles, a Libertadores de 1998.

Nos últimos anos, Pedrinho atuou como comentarista esportivo da Rede Globo. Ele deixou a emissora justamente para concorrer ao cargo de presidente do Vasco. Segundo pessoas próximas, sempre foi o sonho do ex-atleta. Assumir a presidência do Vasco.

Vale lembrar que o futebol do Vasco tem 70% pertencente à empresa norte-americana 777 Partners. O Cruz-Maltino detém 30%.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.