18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)

Medel está de saída do Vasco da Gama
Medel está de saída do Vasco da Gama. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O experiente zagueiro chileno Gary Medel está de saída do Vasco. Ele vai para o Boca Juniors (ARG). Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino, confirmou a informação, em entrevista concedida nesta terça-feira. Medel não vinha sendo aproveitado. No clássico contra o Flamengo, por exemplo, ficou no banco de reservas e não entrou.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados, foi um pedido dele já há muito tempo pela saída. Já tinha um comunicado ao Pacheco que esse andamento (de saída) estava tendo uma velocidade acima do esperado. Ele ia para o jogo (contra o Palmeiras), o Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça dele para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes – disse Pedrinho.

– Foi honesto, foi justo, e é o que falei antes: só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal, até pela questão para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, o pedido já tinha sido anteriormente e foi acatado. Hoje ele concretizou isso – acrescentou.

Com Medel fora do time, o Vasco vai ao mercado em busca de um substituto. Nos últimos dias, surgiu o nome de Raul Gustavo, do Corinthians.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30.

Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes