18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, pode assumir o campeão italiano, Napoli

Paulo Sousa pode trocar de clube na Itália
Paulo Sousa pode trocar de clube na Itália. Foto: IMAGO / NurPhoto

Após uma passagem apagada pelo Flamengo, o técnico Paulo Sousa é um dos cotados para assumir a equipe do campeão italiano, Napoli, na próxima temporada. O português vem fazendo um bom trabalho na Salernitana. Conseguiu a difícil missão de livrar o time do rebaixamento na Série A.

Saiba como apostar na Champions League

Antes de comandar a Salernitana, Paulo Sousa já havia sido treinador da Fiorentina entre 2015 e 2017. De acordo com informações vindas da Itália, o português é um dos principais candidatos para assumir o Napoli, que perdeu seu técnico após o título nacional. Isso porque Luciano Spaletti optou por deixar o time italiano para dar uma pausa na carreira.

Segundo publicação do “Calcio Mercato”, o ex-técnico do Flamengo é bem avaliado pelo presidente do Napoli, Aurelio De Laurentis, que cogita a possibilidade de contratá-lo para a vaga deixada por Spatelli. Vale ressaltar que o mandatário do Napoli já havia tentado tirar o treinador da Fiorentina, Vincenzo Italiano. Paulo Sousa e De Laurentis, inclusive, já teriam se encontrado na última quinta-feira.

O treinador português chegou a assinar recentemente a renovação de contrato com a Salernitana, mas, como o novo vínculo só entraria em vigor a partir do dia 20 de junho, Paulo Sousa poderia deixar o clube mediante ao pagamento da multa no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,25 milhões).

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.