18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Paulo Sousa é demitido do Flamengo, que acerta com Dorival Júnior para o seu lugar

Paulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo
Paulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O português Paulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo. Ele foi demitido pela diretoria rubro-negra nesta quinta-feira após comandar o treinamento em Atibaia (SP), onde o time se prepara para enfrentar o Internacional, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Sousa tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e receberá, segundo a imprensa carioca, cerca de R$ 7,7 milhões de multa pela rescisão unilateral do vínculo. Para o lugar de Paulo Sousa, o Flamengo já acertou a contratação de Dorival Júnior, que estava no Ceará. O anúncio oficial da contratação deve ser feito nesta sexta-feira.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Paulo Sousa não resistiu no cargo após duas derrotas seguidas no Brasileirão: para Fortaleza, lanterna da competição, e Red Bull Bragantino, que não vencia há nove jogos. A passagem do lusitano durou seis meses. Ele deixa o clube com a sua comissão técnica. Agora é com Dorival, que chega para tirar o Flamengo da crise. Será a terceira passagem dele no Rubro-Negro. O contrato será válido até dezembro de 2022.

Segundo informações do site “Globoesporte.com”, Dorival, na despedida no Ceará, afirmou que “escutou o coração” para aceitar a proposta do Flamengo. Na primeira passagem pelo Flamengo, nos anos de 2012 e 2013, Dorival comandou o time em 36 jogos com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Em 2018, foram 12 jogos com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

Como ainda acerta os últimos detalhes da ida para o Flamengo, Dorival ainda não comandará o treino rubro-negro desta sexta-feira. A atividade será comandada por Mário Jorge, técnico do Sub-20.

Jô rescinde contrato com o Corinthians

O atacante Jô não é mais jogador do Corinthians. Ele e o clube chegaram a um acordo para uma rescisão amigável. O artilheiro de 35 anos foi flagrado em um samba enquanto o time perdia para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, Jô não foi ao treino. Obviamente, não pegou bem, e clube e atleta resolveram pela rescisão. Jô tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e abriu mão de 18 meses de salário.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes