18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho no Flamengo

Paulo Sousa já está no Rio de Janeiro para comandar o Flamengo
Paulo Sousa já está no Rio de Janeiro para comandar o Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O português Paulo Sousa, o Romântico, novo técnico do Flamengo, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Em entrevista à FlaTV, na chegada, mostrou-se empolgado com a oportunidade.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Muito contente. Desde Portugal já senti o carinho (da torcida). Durante a viagem, após a viagem… Estou entusiasmado. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quando se tem a chance de representar um clube desta grandeza… fico muito contente de estar neste projeto – disse Paulo.

Ele será apresentado pelo Rubro-Negro, no Ninho do Urubu, na segunda-feira, mas já foi ao CT nesta sexta para conhecer a estrutura do clube. Por lá, teve o primeiro contato com o atacante Gabigol, grande nome do elenco. Gabi antecipou a volta das férias e tem trabalhado firme na pré-temporada.

– Ganhar, ganhar e ganhar – brincou Gabigol durante a rápida conversa com Paulo Sousa.

Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro com dirigentes do Flamengo e a sua comissão técnica. Apenas um integrante não conseguiu viajar. O auxiliar técnico Victor Sanchez testou positivo para a Covid-19 e chega ao Rio nos próximos dias.

A comissão técnica completa de Paulo Sousa é a seguinte: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

Ainda no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, vale frisar, Paulo Sousa teve contato com torcedores do Flamengo. Ele foi presenteado com livros que contam a história do clube.

– São torcedores que estão todo lugar. É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. Temos uma equipe que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Temos muita qualidade. Para podermos vencer jogos, temos que trabalhar – disse.

Paulo Sousa assinou contrato com o Flamengo por duas temporadas. A apresentação do elenco principal está marcada para segunda-feira, mesmo dia da apresentação oficial do técnico. Bruno Spindel, dirigente do clube, falou à FlaTV como foi feita a escolha do treinador:

– Foi um processo longo, desenvolvemos com calma. Estudamos vários nomes para chegar em uma lista menor. Saímos do Brasil com convicção das ideias. Paulo foi um grande atleta, um grande treinador, tem uma comissão técnica completa, ideia de jogo… Sempre deixou muito claro a vontade, desde o primeiro contato. As conversas se desenvolveram e nossa convicção foi fortalecendo. Ficamos surpresos com o nível de detalhes que ele tinha do Flamengo, do elenco, da produção do time nos últimos anos. Ficamos impressionados. Estamos otimistas de ser um ano de muitas vitórias.

Sonho do Flamengo, Philippe Coutinho é anunciado como reforço pelo Aston Villa

Sonho de consumo do Flamengo, o meia Philippe Coutinho é o novo reforço do Aston Villa, da Inglaterra. Ele foi emprestado pelo Barcelona por uma temporada. O jogador não vinha sendo titular no clube catalão.

Mais dicas de como apostar no link.

Leo Santos
626 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes