18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Paulinho, ex-Vasco, diz que quer deixar o Bayer Leverkusen

Paulinho deve deixar o Bayer Leverkusen
Paulinho deve deixar o Bayer Leverkusen. Foto: IMAGO / Jürgen Schwarz

Vai chegando ao fim o ciclo do atacante brasileiro Paulinho, ex-Vasco, no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Paulinho, de 22 anos, afirmou que quer deixar o clube nesta janela de transferências. E não descartou uma volta ao futebol brasileiro. No ano passado, o jogador foi medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair – disse Paulinho.

– Não descarto. Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram – acrescentou.

O contrato de Paulinho com o Bayer Leverkusen se encerra no meio de 2023, mas ele tenta a rescisão de contrato amigável imediata, como ficou claro acima.

Paulinho explicou o motivo de querer deixar o Bayer Leverkusen, clube que defende há quatro temporadas. Até o momento, foram 72 partidas pelo Bayer com oito gols marcados.

– Quero novos ares. Passei quatro anos na Alemanha. Uma cultura muito diferente. É bem difícil para um brasileiro viver e se adaptar aqui, apesar de eu ter conseguido. Foi uma boa experiência. Tive também uma lesão muito grave no joelho. Foi um momento muito difícil. Ainda mais durante a pandemia. Fiquei um ano e meio sem voltar ao Brasil, sem ver parte da família. Procurei ir à Olimpíada. Consegui, fui campeão olímpico. Nessa última temporada joguei muito mais no Bayer e terminei bem. Acho que é o melhor momento, onde me sinto pronto para sair e vivenciar uma nova experiência onde eu seja feliz – disse.

A torcida do Vasco, é claro, se empolgou com a possibilidade de Paulinho retornar ao futebol brasileiro. O jogador nunca escondeu o seu amor pelo clube onde foi revelado. Neste momento, no entanto, o poder financeiro do Cruz-Maltino é pequeno comparado a outros clubes brasileiros como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

O Vasco tem como objetivo na temporada voltar à Série A do Brasileirão e não deve ter problemas para alcançá-lo.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes