Contratado nesta temporada pelo Manchester United, e a peso de ouro, o jovem atacante brasileiro Antony tem feito boas partidas com a camisa dos Diabos Vermelhos. Só que nem só de elogios vive o jogador. As críticas também aparecem. A última delas foi bem forte, e veio de um ídolo do clube, o ex-meio-campista Paul Scholes. Scholes, definitivamente, não gosta do “drible giro” do brasuca, que faz bastante sucesso entre os jovens apaixonados pelo futebol.
Saiba como apostar na Champions League
– É ridículo. É apenas exibicionismo. Ele não está entretendo ninguém, não está tentando passar por ninguém e depois erra o passe. O que ele está pensando? Ele precisa cortar isso do jogo dele – disse Scholes, em comentário reproduzido pelos sites ingleses e pelo brasileiro “Globoesporte.com”.
O comentário de Scholes aconteceu após Antony dar o drible no jogo contra o Sheriff, pela fase de grupos da Liga Europa. Na verdade, no caso, não foi um drible, já que o atleta não tinha marcadores à sua frente. Na sequência, ele ainda errou o passe.
O técnico Erik ten Hag também não gostou da jogada. Os sites ingleses mostraram a reação do técnico, em tom de reprovação.
No intervalo, Antony foi substituído. Mas, segundo Ten Hag, não foi por conta do erro ou do drible.
– Não. Estava mais ou menos planejada. Eu queria ver Cristiano Ronaldo e Rashford mais juntos, e achei que Garnacho estava jogando bem – afirmou.
– Não tenho problema, desde que seja funcional. Se é só um truque sem propósito, vou corrigi-lo – acrescentou Ten Hag, sobre a jogada.
O United venceu o Sheriff por 3 a 0 com gols de Dalot, Rashford e Cristiano Ronaldo. Com o resultado, a equipe de Ten Hag passou às oitavas de final da Liga Europa.