18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Para ter Lewandowski, Barcelona precisará vender jogadores e fazer cortes salariais

Lewandowski em ação pela seleção polonesa
Lewandowski em ação pela seleção polonesa. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Não é novidade para ninguém que Robert Lewandowski está de saída do Bayern de Munique. O atacante polonês já deixou claro que seu ciclo no clube alemão chegou ao fim. Agora, todos os caminhos indicam que o futuro do jogador será no Barcelona. Apesar do desejo de ambas as partes, as dificuldades financeiras da equipe catalã ainda podem atrapalhar a negociação.  

Saiba como apostar na Champions League

Segundo informações do próprio vice-presidente de finanças do Barcelona, Eduard Romeu, a chegada de Lewandowski só será possível caso o clube consiga vender jogadores e fazer cortes salariais. As palavras do dirigente seguiram a mesma linha da fala de Javier Tebas, presidente da La Liga, na última segunda-feira, quando enfatizou que o Fair Play financeiro precisa ser respeitado em um possível acordo com Lewa.  

Por outro lado, Joan Laporta, presidente do Barça, rebateu Tebas e disse que “querem prejudicar os interesses do clube”. No entanto, o vice de finanças reconheceu que será preciso arrecadar fundos para viabilizar uma contratação de alto nível como a do atacante polonês. Ele também aproveitou para lembrar que Tebas tem sua parcela de responsabilidade pela crise enfrentada pelo Barcelona.  

– Ele (Tebas) olhou para o outro lado e permitiu a situação atual. Disse amém para tudo e foi contra os interesses do Barça – acusou Eduard Romeu.  

Romeu ainda disse que o clube catalão pretende conversar com jogadores sobre cortes salariais, com objetivo de aliviar a folha salarial para que novos reforços possam chegar. As negociações deverão acontecer de forma individual. A comissão técnica vai avaliar a situação dos jogadores mais antigos, enquanto os contratos mais caros serão negociados antes.  

No final do mês passado, o jornal espanhol “As” antecipou algumas dispensas do clube. Clement Lenglet, Luuk de Jong, Martin Braithwaite, Riqui Puig, Samuel Umtiti e Óscar Mingueza não vão continuar no Barça para a próxima temporada. Para equilibrar as finanças, surgiram rumores de que De Jong estava na lista dos jogadores que seriam vendidos. Apesar de mostrar interesse em ficar no Barcelona, o volante já recebeu contatos do PSG e do Manchester United, segundo divulgado pela imprensa local.  

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes