O atacante peruano Paolo Guerrero, de 39 anos, que tem no currículo passagens por grandes clubes do futebol mundial como Bayern de Munique, Corinthians e Flamengo, é o mais novo reforço do Racing, da Argentina. Ele foi anunciado nesta semana e chega como esperança de gols para a temporada.
Guerrero é o novo camisa 22 do Racing. O contrato é válido até o fim de 2023.
– Decidi vir ao Racing porque é uma equipe intensa, que pressiona e joga. Me motiva jogar a Copa Libertadores, este é o maior objetivo – disse Guerrero.
Saiba como apostar na Champions League
Guerrero, que é o maior artilheiro da história da seleção peruana, vem convivendo com muitas lesões nos últimos anos. Ele vem de uma passagem apagada pelo Avaí. Disputou apenas 10 jogos.
Guerrero começou a carreira na base do Alianza Lima, do Peru, mas foi revelado mesmo pelo Bayern de Munique. Defendeu ainda Hamburgo, Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí.
No futebol brasileiro, o grande feito do artilheiro foi o gol do título mundial do Corinthians em 2012, no Japão. O Timão venceu a final contra o Chelsea. A saída do clube paulista, no entanto, foi conturbada.
Guerrero foi parar no Flamengo. No Rubro-Negro, teve boas atuações, mas não conseguiu títulos de expressão. Saiu do clube sem deixar saudades.