Passada a Copa do Mundo, que aconteceu no fim de 2022, as seleções da Europa voltam a entrar em campo. Nesta semana, a bola rola para a primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, que acontecerá na Alemanha.
Pelo Grupo F, na sexta-feira (24), às 16h45, horário de Brasília, suecos e belgas se enfrentam. O jogo será na Solna Arena, em Estocolmo, capital da Suécia.
Azerbaijão, Estônia e Áustria completam o grupo. Aproveite o início da competição para apostar em Suécia x Bélgica. Para isso, confira abaixo o prognóstico do duelo antes de dar os seus palpites Suécia x Bélgica.
Desempenho recente da Suécia
O desempenho recente dos suecos nos últimos cinco jogos foi de quatro vitórias seguidas e um empate.
As partidas foram: Suécia 2 x 1 (amistoso), Suécia 2 x 0 Finlândia (amistoso), Suécia 2 x 0 Argélia (amistoso), México 1 x 2 Suécia (amistoso) e Suécia 1 x 1 Eslovênia (Liga das Nações).
Desempenho recente da Bélgica
Já a Bélgica, que participou do último Mundial, vem com o desempenho de três derrotas, um empate e uma vitória.
Os belgas disputaram os seguintes jogos: Croácia 0 x 0 Bélgica (Mundial), Bélgica 0 x 2 Marrocos (Mundial), Bélgica 1 x 0 Canadá (Mundial), Egito 1 x 2 Bélgica (Amistoso) e Holanda 1 x 0 Bélgica (Liga das Nações).
Prognóstico e palpite final para Suécia x Bélgica
Ao apostar em Suécia x Bélgica, você verá que os palpites Suécia x Bélgica contam com cotações altas para as duas equipes.
Como se trata de um início de ciclo tanto para suecos como também para belgas, vale apostar no empate em seus palpites Suécia x Bélgica.
Outra possibilidade de aposta é o “ambos marcam”, com os times fazendo ao menos um gol cada.
Probabilidade de vitória
De acordo com as casas de apostas, a Bélgica apresenta 48% de chances de vitória.
Informações da partida, Estatísticas e Tempo Real
Dê uma olhada no quadro de tempo real apresentado abaixo. Aqui, você tem acesso às informações e às estatísticas importantes que vão te ajudar a embasar melhor os seus palpites Suécia x Bélgica. Desta maneira, as suas chances de acerto aumentam.
Entre alguns dos dados presentes no tempo real estão: escalação das equipes, posse de bola, passes certos e errados, finalizações, escanteios e cartões amarelo e vermelho.
Onde assistir ao jogo Suécia x Bélgica?
Até o momento em que este prognóstico foi produzido não havia informações de canais que vão passar o duelo.
Suécia x Bélgica: Estatísticas e Resultados
Para dar os seus palpites Suécia x Bélgica esteja por dentro das últimas informações que envolvem as duas seleções. Sendo assim, veja abaixo como chegam suecos e belgas para o jogo da rodada 1 do Grupo F das Eliminatórias. Quanto mais informado você estiver, automaticamente maiores vão ser as suas possibilidades de acerto.
Suécia nas Eliminatórias da Eurocopa
A Suécia, que ficou de fora da Copa do Mundo, no ano passado, pode ter um velho conhecido em campo. O veterano atacante Ibrahimovic, de 41 anos, atualmente no Milan, da Itália, anunciou o seu retorno para a seleção. O nome dele está dentro da lista de 26 jogadores convocados para a Data FIFA de março.
Se Ibra jogar, ele irá se tornar o jogador mais velho a disputar uma partida entre seleções no futebol europeu.
Nos jogos que fizeram em casa, os suecos estão com a invencibilidade de três vitórias seguidas e um empate. A derrota mais recente foi em 2022, no 1 a 0 para a Sérvia, válido pela Liga das Nações.
Ganhar diante da torcida é super importante, já que dos cinco times que formam os grupos, os dois primeiros é que conseguem a classificação para a Eurocopa de 2024, a ser realizada na Alemanha.
Bélgica nas Eliminatórias da Eurocopa
A Bélgica teve um desempenho bastante fraco e decepcionante na última edição do Mundial da FIFA. O resultado ruim acarretou na saída do técnico Roberto Martínez, que foi para a seleção de Portugal. Agora, o comando dos Diabos Vermelhos está com o italiano Domenico Tedesco, de 37 anos.
Dentro de campo, os belgas ainda contam com jogadores de grande qualidade, mas que não são mais novos. São os casos de Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Romelu Lukaku, da Internazionale de Milão.
Quem abriu mão de defender a seleção foi o atacante Eden Hazard, atualmente no Real Madrid. Ele não vem sendo utilizado por Carlo Ancelotti no clube da capital espanhola.
O histórico do confronto geral entre estes dois países mostra uma pequena vantagem da Bélgica. Em 14 partidas disputadas foram oito triunfos dos belgas e quatro dos suecos. Empates foram registrados 2. Nestes jogos, cada equipe balançou as redes em 22 oportunidades.