18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites São Paulo x Portuguesa – 26/01/2023 – Campeonato Paulista

Jogo entre Palmeiras e São Paulo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2023 realizado na tarde deste domingo (22), no Allianz Parque, em São Paulo
A Portuguesa enfrenta o São Paulo pro Paulistão 2023. IMAGO / Fotoarena

O Tricolor Paulista entra em campo pela quarta rodada do Paulistão 2023 para encarar a tradicional Portuguesa. A bola rola às 21h30, horário de Brasília, desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, no Estádio do Morumbi. Aproveite para dar os seus palpites São Paulo x Portuguesa. Para isso, antes de apostar em São Paulo x Portuguesa, consulto o prognóstico que vem a seguir.

Desempenho recente do São Paulo

O São Paulo vem de dois empates e uma vitória nestas primeiras rodadas do campeonato paulista. É um desempenho considerado razoável, não sendo um dos melhores.

Nos jogos anteriores, o time da capital paulista teve os seguintes resultados: Palmeiras 0 x 0 São Paulo, Ferroviária 1 x 2 São Paulo e São Paulo 0 x 0 Ituano.

Desempenho recente da Portuguesa

Do outro lado do embate, a Portuguesa já teve todos os tipos de resultados possíveis neste início de temporada. Foi uma vitória, um empate e uma derrota.

As partidas disputadas pela Lusa foram: Portuguesa 0 x 2 Botafogo-SP, Ituano 1 x 1 Portuguesa e Portuguesa 3 x 0 RB Bragantino.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Portuguesa

Certamente será um jogo complicado para as duas equipes, já que se trata de um confronto bastante tradicional. Até o momento, os dois times têm campanhas bem parecidas neste Paulistão 2023.

Nos palpites São Paulo x Portuguesa, as cotações estão com valores opostos, com o favoritismo sendo apontado para os tricolores.

Probabilidade de vitória

De acordo com as casas de apostas, o São Paulo apresenta 71% de chances de vitória.

Informações da partida, estatísticas e tempo real 

Vai dar os seus palpites São Paulo x Portuguesa? Então não deixe de dar uma olhada no quadro de tempo real que aparece aqui, abaixo.

Você encontra informações altamente atualizadas, como passes, posse de bola, finalização, escalações das equipes, entre outros dados. Desta maneira, você fica com todos os dados e conta com mais chances de acertar os palpites São Paulo x Portuguesa.

Onde assistir ao jogo São Paulo x Portuguesa?

A transmissão ao vivo desta partida estará presente na TNT, na televisão fechada, e também no HBO Max – serviço de streaming.

Em ambas as opções citadas acima, você precisa ser assinante para assistir ao duelo. Você pode consultar as duas plataformas enquanto dá os seus palpites São Paulo x Portuguesa.

São Paulo x Portuguesa: Estatísticas e Resultados

Ao apostar em São Paulo x Portuguesa esteja por dentro das informações e estatísticas atualizadas. Para isso, veja abaixo como chegam São Paulo e Portuguesa para o jogo desta quinta-feira, pela quarta rodada do Paulistão 2023, no Estádio do Morumbi.

São Paulo no Campeonato Paulista

O time comandado pelo ídolo e técnico Rogério Ceni ocupa, neste momento, a liderança do Grupo B, com cinco pontos, um a mais que o vice Guarani. Vale lembrar que na edição do ano passado do Paulista, o São Paulo foi vice-campeão, perdendo o título para o Palmeiras.

Nesta quinta-feira, além de buscar a segunda vitória na temporada, os tricolores estão atrás do primeiro triunfo na condição de mandante. Na estreia, eles não saíram do 0 a 0 com o Ituano.

O atacante argentino Calleri, destaque da equipe em 2022, também está atrás do seu primeiro gol. Até agora, o hermano passou em branco nos jogos do Soberano. 

Contratado recentemente do Fluminense, o atacante e lateral Caio Paulista ainda não sabe se estará em campo diante da Portuguesa, pela quinta rodada do Estadual.

Nos últimos cinco encontros contra a Lusa, o Tricolor do Morumbi venceu quatro e perdeu um. O jogo mais recente foi em 2015, também pelo Paulistão. Neste encontro entre os times da capital, o São Paulo venceu em casa pelo placar de 3 a 1.

Portuguesa no Campeonato Paulista

Depois de um bom tempo afastado da elite do futebol paulista, a Portuguesa finalmente está de volta. Ela fez falta, já que se trata de um clube extremamente tradicional não só do futebol estadual, mas também brasileiro.

No momento em que este prognóstico foi escrito, o time da colônia portuguesa estava na lanterna do Grupo D, com quatro pontos ganhos. Se quiser pensar em se classificar para a próxima fase será preciso vencer fora de casa.

A vitória no jogo passado foi surpreendente, afinal ela ocorreu diante do RB Bragantino, uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo contra o São Paulo aconteceu em 2013, ainda pelo Brasileirão, com o placar de 2 a 1.

Leandro Gaignoux
28 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no D ...