18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites para a Austrália na Copa do Mundo de 2022

Jogadores da Austrália comemoram a classificação
Jogadores da Austrália comemoram a classificação. Foto: IMAGO / Agencia EFE

Após duas rodadas de play-offs contra os Emirados Árabes Unidos e o Peru, a Austrália enfrentará França e Dinamarca que, por acaso, também faziam parte do mesmo grupo que os australianos na Copa do Mundo de 2018. E assim como na Rússia, A Austrália provavelmente não terá poder de fogo suficiente para defender estas duas equipes e assim, provavelmente sairá na fase de grupo.

A Austrália conseguiu ultrapassar a fase de grupos em 2006, na Alemanha. Naquela época, Francesco Totti, em tempo de paralisação, levou uma penalidade de Francesco Totti para que a Itália, futura vencedora do torneio, finalmente eliminasse a Austrália do torneio. Este será o 6 participação em uma Copa do Mundo para os australianos.

A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:

A Austrália enlouqueceu no segundo round. 8 vitórias em tantas partidas, 10 pontos à frente do Kuwait e da Jordânia, 28 gols marcados e 2 sofridos. Nepal e Taiwan terminaram em último lugar. Em seguida, a Austrália terminou em terceiro em seu grupo na terceira fase, atrás da Arábia Saudita e do Japão, mas na frente de Omã, China e Vietnã. Na repescagem contra o terceiro colocado do outro grupo, a Austrália dominou os Emirados Árabes Unidos (2-1) nas semifinais. Em seguida, a equipe dominou o Peru (0-0, 5 pênaltis a 4) para se classificar para outra Copa do Mundo, onde jogará sua primeira partida, como em 2018, contra a França.

A Austrália não tem nenhum nome enorme em sua equipe, mas tem muita experiência com bastante mais de 30 anos. No contexto da zona asiática, é uma nação muito boa, capaz de trazer para casa a Copa Asiática em 2015. Mas, na Copa do Mundo, é um país que simplesmente não está a um nível suficientemente alto para esperar ir muito longe neste momento.

Os principais jogadores da Austrália:

  • Mathew Ryan (30 anos de idade). O atual goleiro da Real Sociedad já jogou em alguns clubes de prestígio, como Valencia e Arsen. Ele tem muita experiência em seu plantel. De fato, ele jogou por seu país durante 10 anos, e em mais de setenta partidas.
  • Tom Rogic (29 anos de idade). Esta lenda do Celtic, com quem ele joga desde 2013, é um dos maiores nomes australianos no futebol, com mais de 240 jogos disputados na Escócia e quase 50 partidas com a Austrália.
  • Jamie MacLaren (28 anos de idade). O atacante de Melbourne tem estatísticas assustadoras a nível de clube, com 73 gols em 92 partidas no Campeonato Australiano. Ele está começando pouco a pouco a deixar sua marca para a seleção nacional, com 8 gols em 24 partidas, para uma média de 1 gol a cada 3 jogos.
Miguel Ladeira
291 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.