18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites País de Gales na Copa do Mundo de 2022

Em um grupo que parece difícil de prever, os galeses, que podem sempre contar com Gareth Bale, podem absolutamente esperar qualificar-se para as oitavas de final, mas sua falta de experiência (primeira participação em uma Copa do Mundo desde 1958) pode ser uma desvantagem para o País de Gales, que provavelmente será detida na fase de grupos em favor dos Estados Unidos.

Das nações que se classificaram para a Copa do Mundo de 2022, o País de Gales está entre as nações com menos aparições na história da competição. De fato, o País de Gales está entre as nações com menos aparições na história da competição, somente o Catar (1) competiu em menos Copas do Mundo que o galês (2, se contarmos 2022).

Informações
NomePaís de GalesPaís de Gales
País
País de Gales
PDG
TreinadorRobert Page
Websitewww.faw.cymru
Performance
Estatísticas
Campeonato
World Cup Qualification UEFA 2nd Round
Jogos
2
Gols
3
Gols sofridos
1
Jogos sem sofrer gols (clean sheets)
1
Cartões amarelos
4
Campeonato
UEFA Nations League A Grp. 4
Jogos
6
Gols
6
Gols sofridos
11
Cartões amarelos
14

A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:

Em uma exibição sólida, os galeses terminaram em segundo lugar em seu grupo, 5 pontos atrás da Bélgica. O recorde do País de Gales foi o seguinte: 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota (em solo belga no primeiro dia das eliminatórias) em 8 partidas. Entretanto, a equipe liderada por Robert Page terminou com apenas um ponto de vantagem sobre a República Tcheca. A Estônia e a Bielorússia terminaram muito mais atrás. Nas semifinais da repescagem, o País de Gales conseguiu eliminar a Áustria graças a uma dupla de Bale (2-1), e depois teve que esperar até junho para descobrir quem seria seu adversário na final. No final, foi a Ucrânia, que venceu a Escócia, que chegou a Cardiff, e graças a um gol contra de Yarmolenko (1-0), os galeses vão competir em sua primeira Copa do Mundo desde 1958.

O País de Gales é uma nação fantástica, capaz de se qualificar para as semifinais do Euro 2016, mas muitas vezes eles têm dificuldade em acompanhar, não conseguindo se classificar para a Copa do Mundo de 2018, por exemplo. Os Dragões têm alguns jogadores de renome mundialcom alguns colegas de equipe que jogam ou já jogaram na primeira divisão inglesa. Uma oportunidade poderia estar batendo para os galeses nesta Copa do Mundo, com um grupo bastante equilibrado no qual qualquer um poderia se classificar (Inglaterra, Irã, Estados Unidos).

Os principais jogadores do País de Gales:

  • Gareth Bale (32 anos de idade). Ele é o maior nome do futebol galês, com um excelente histórico e muita experiência a um nível muito alto. Ele quase qualificou sozinho seu país para sua primeira Copa do Mundo em 64 anos, tendo marcado dois gols contra a Áustria nas semifinais (2-1) e estabelecido o gol contra da Ucrânia na final.
  • Aaron Ramsey (31 anos de idade). Ele é um elemento crucial do meio-campo galês. Considerado um dos maiores Il est l’élément incontournable du milieu de terrain gallois. Uma vez considerado uma das maiores perspectivas do futebol europeu, ele talvez não tenha correspondido inteiramente ao seu potencial, mas continua sendo uma parte fundamental do seu plantel, que depende dele.
  • Joe Allen (32 anos de idade). O antigo meio-campista do Liverpool, agora no Stoke City, também tem muita experiência e desempenha o papel de líder neste plantel, embora Bale seja tecnicamente o capitão da escalação galesa.
Miguel Ladeira
291 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.