18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites para o México na Copa do Mundo 2022

O México não tem um grupo muito fácil, mas eles devem ser capazes de sair dele se a equipe se reunir. A seleção mexicana é uma equipe muito física, mas também é muito difícil de ser vencida. Se tudo correr como o esperado, o México deve terminar em segundo lugar, atrás da Argentina mas em frente de Polônia.

Passando à fase de nocaute, onde os colegas de equipe de Raul Jiménez provavelmente enfrentarão a equipe francesa, assumindo que eles ocuparão o primeiro lugar em seu grupo. Dito isto, é difícil ver o México indo mais longe do que isso.

O México é uma nação histórica no futebol mundial. Certamente, os mexicanos nunca ganharam uma Copa do Mundo, nem mesmo chegaram à final na competição, mas competiram nos mata-matas várias vezes (7) e nas quartas-de-final algumas vezes (2). A equipe mexicana, que, em 2026, se tornará o país que mais sediará a Copa do Mundo (3 vezes)é uma equipe que sempre aparece em grandes confrontos como este.

A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:

Assim como os Estados Unidos, o México, a nação líder na zona CONCACAF, foi isenta das duas primeiras rodadas de qualificação. Os mexicanos em segundo lugar na terceira rodada com 28 pontos, mas com uma diferença de objetivo menor que a do Canadá. O México, por outro lado, tinha exatamente o mesmo recorde que o Canadá, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. No entanto, os mexicanos marcaram menos gols e sofreram mais do que os canadenses. Isto lhes permitiu, apesar de tudo, qualificar-se para a Copa do Mundo, que é o que é importante.

Os principais jogadores do México:

  • Guillermo Ochoa (36 anos de idade). O goleiro simbólico da equipe mexicana (com cerca de 130 partidas) joga pelo seu país desde 2005. Ele teve um desempenho muito bom nas últimas Copas do Mundo das quais participou.
  • Raul Jiménez (31 anos de idade). O atacante Wolverhampton voltou bem desde seu grave ferimento na cabeça no final de 2020. Com cerca de 30 gols para a equipe, ele será a principal arma ofensiva para os mexicanos, que farão de tudo para sair da fase de grupos.
  • Hirving Lozano (26 anos de idade). O jogador napolitano realmente machucou a Alemanha em 2018, derrubando os atuais campeões do mundo logo no primeiro dia da competição. O jogador mais caro da equipe certamente vai querer continuar derrubando os gigantes, então por que não começar com a Argentina este ano?
Miguel Ladeira
291 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.