18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites Grupo A da Copa do Mundo 2022

Se todos os jogadores estrelas aparecerem, e a equipe estiver em forma, a Holanda deverá terminar no topo do grupo, à frente do Senegal. A partida entre estas duas equipes no primeiro dia (uma partida que servirá inclusive como jogo de abertura da Copa do Mundo) deve nos dar alguma indicação sobre os eventos que virão.

O vencedor do jogo Catar – Equador terá assim uma chance de terminar em segundo lugar. Com toda honestidade, não podemos ver o Catar realizando um milagre, e eles devem logicamente perder todos os três jogos.

Favoritos e azarões do Grupo A da Copa do Mundo de 2022

O Catar, que é a nação anfitriã e participa de sua primeira Copa do Mundo, se encontra em um grupo difícil, na companhia da Holanda, três vezes finalista da Copa do Mundo em 1974, 1978 e 2010, assim como no Senegal. Este último acaba de ganhar sua primeira Copa Africana de Nações no início do ano.

O Equador é o última das equipes competindo no Grupo A. É assim que vemos as coisas, e o que pensamos ser importante ter em mente para este grupo.

Previsões do Grupo A – Os Favoritos

Duas equipes se destacam neste grupo. Se as coisas correrem como deveriam logicamente, estas duas equipes devem se qualificar para as oitavas de final:

  • Países Baixos: Os holandeses começam esta Copa do Mundo como os favoritos em seu grupo. Tendo se restabelecido nos últimos anos, a equipe holandesa possui alguns nomes significativos em todas as linhas (Van Dijk e De Ligt na defesa, De Jong no meio e Memphis Depay no ataque) e procurará ir até o fim nesta Copa do Mundo.
  • Senegal: Levados por um Sadio Mané muito em forma, os Leões de Teranga ganharam a Copa Africana de Nações pela primeira vez na história em fevereiro, depois de terem dominado o Egito em uma disputa de pênaltis. Depois de não se classificar para os mata-matas em 2018 devido a uma série de cartões amarelos, o Senegal pode realisticamente visar mais alto este ano.
Vencedor Site Odds
Holanda
1.43
Senegal
5.20
Equador
6.65
Catar
15.0
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19 de setembro de 2022 10:27.

Previsões do Grupo A 

Vamos agora passar por as duas equipes que não são vistas de forma particularmente favorável pelas previsões para este grupo, e quem terá que refutar a previsão:

  • Equador: A nação sul-americana está começando a se acostumar com as competições da Copa do Mundo. Esta será a quarta vez que os equatorianos se classificam para a Copa do Mundo. No entanto, o Equador tem menos experiência neste nível do que a Holanda e o Senegal, mesmo que isso não os impeça de jogar ao máximo.
  • Catar: Como país anfitrião, o Catar está se beneficiando da oportunidade, já que está competindo em sua primeira Copa do Mundo. Para ser bem e verdadeiramente honesto, a classificação para a fase eliminatória constituiria um feito colossal para a equipe do Catar, que tem pouca experiência contra competições deste nível.