A equipe francesa, enfraquecida por lesões e atormentada por dúvidas antes desta Copa do Mundo, foi capaz de se tranquilizar durante a fase de grupos. É claro que a última partida do plantel rotativo não foi do gosto de todos.
Mas teve o mérito de mostrar que, em algumas posições, alguns jogadores são mais essenciais do que outros. A escalação inicial se saiu bem e França são também a primeira equipe a quebrar a maldição dos campeões mundiais desde 2006, saindo da fase de grupos.
Do outro lado, Polônia qualificados para as oitavas de final e não têm sido impressionantes até agora. Certamente uma das partidas mais desequilibradas desses knock-outs, é por isso que vemos les Bleus vencer contra os poloneses de Lewandowski.
França Polônia: o frescor do lado francês
Os homens de Didier Deschamps estavam entre os tapenas 3 times para vencer os 2 primeiros jogos do grupoe como conseqüência direta deste resultado, les Bleus se deram o direito de girar durante a derrota contra a Tunísia. A maioria dos executivos da equipe estava descansada. Em uma competição como esta Copa do Mundo de 2022, é crucial preservar os organismos e os jogadores.
A sucessão de partidas de muito alta intensidade pode pesar a longo prazo e este é um luxo que nossos campeões mundiais poderiam pagar. Jogadores rotantes também ajudam a envolver mais jogadores, a colocá-los no ritmo da competição e podem ajudar a estabelecer uma competição em determinadas posições. Vimos rapidamente os limites de certos jogadores.
Os colegas de equipe de Robert Lewandowski e Wojciech Szczęsny não puderam se dar ao luxo deste “luxo”. como eles lutaram até o último momento por sua qualificação diretamente contra a Argentina e indiretamente contra o México, e terá um tempo de descanso mais curto.
França – Polônia: Uma montanha para escalar para o Biale Orly
Houve muito poucos encontros entre estas duas nações nos últimos anos, les Bleus. O “Biale Orly” se cruzaram 16 vezes, sendo a última vez em 2011, quando Lloris e Mandanda estavam na ficha da equipe. O único encontro da competição oficial data de 10 de julho de 1982 e uma derrota por 3×2 no jogo do terceiro lugar da Copa do Mundo então disputado na Espanha.
Embora seja difícil ver uma tendência com tão pouca história recente, iremos pelas qualidades intrínsecas de cada equipe e entre uma Argentina que está ganhando em confiança coletivamente ou um México eufórico acompanhado por uma horda de torcedores, a Polônia parece ser a sortuda.
A equipe polonesa está globalmente um tom abaixo e não tem nenhuma individualidade, exceto por seu goleiro e seu atacante, graças a um goleiro muito bom e a uma vitória contra a Arábia Saudita. Não vamos nos esconder do medo de perder, a França está no topo com sua equipe típica. Somente Varane pode se preocupar, mas Konaté pode substituí-lo confortavelmente para dar mais solidez à defesa francesa.
França x Polônia: nenhuma surpresa de ambos os lados
Espera-se uma formação clássica de ambos os lados. A equipe que vimos contra a Dinamarca é susceptível de ser utilizada por Didier Deschamps, a menos que ele tenha sido seduzido pelo desempenho de Konaté contra a Tunísia para fazer um duo central de defesa com Upamecano e Konaté. Espera-se que o técnico polonês confie em sua escalação habitual com Lewandowski como figura chave.
Chances de vitória
Chaves para o jogo: Um ataque polonês em dificuldades
Com apenas 2 objetivosOs poloneses conseguiram se classificar, sendo um dos piores ataques desta Copa do Mundo. Tudo isso enquanto enfrentavam equipes como México, Arábia Saudita e até mesmo a Argentina, equipes que não são realmente conhecidas por sua força defensiva. A França foi bastante impressionante no ataque ao encontrar a rede 6 vezes durante a fase de grupos. Eles confiarão em seu quarteto de jogadores ofensivos Mbappé, Giroud, Dembélé e Griezmann.
Defensivamente, a Polônia pode contar com sua parede Wojciech Szczęsnyque foi impressionante na fase de grupo (incluindo duas penalidades salvas). Podemos apostar que o goleiro da Juve estará mais uma vez no topo do jogo. Ele pode potencialmente atrasar o gol de abertura dos atacantes franceses.
Defensivamente, a França não nos tranquilizou muito depois de um grande erro contra a Austrália. Isto levou ao gol de abertura da Austrália, 3 dos 4 defensores foram trocados para o jogo contra a Dinamarca.
Enquanto estes quatro defensores trouxeram mais certeza para o jogo, a equipe se mostrou frágil quando se tratava de colocar peças. Nada de catastrófico para tudo isso, eles apenas terão que ser um pouco mais sólidos nos cantos e nos pontapés livres, já que esta solidez foi um dos pilares de seu sucesso em 2018.
Outras previsões a considerar para França vs Polônia. Você provavelmente entendeu que nós vemos a França vencer com bastante facilidade contra esta equipe polonesa. No entanto, é provável que o jogo seja apertado e possa quebrar no segundo tempo para nosso Bleus.
É por isso que eu opto por um previsão de meio tempo/tempo integral: empate/França. Esta rodada de 16 não será gigantesca em metas, mas Mbappé ou Giroud se destacará. Pontuação final 2-0 em favor da França.